Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição nº 1355 - 29 Março 2013

NÁRCIO RUMO AO GOVERNO

 

O secretário de Estado, Nárcio Rodrigues, um dos deputados que mais carreou verbas para o município de Sacramento, como a Estação de Tratamento de Esgoto, o Galpão Cultural da Escola Coronel e, mais recentemente no governo Baguá, o Centro de Apoio  ao Produtor Rural e a Escola Técnica Profissionalizante, vem agindo pra valer na região, em busca, segundo fontes de bastidores, de apoio à sua indicação como um dos candidatos ao governo de Minas, nas eleições de 2014. O tucano esteve reunindo com o prefeito uberabense, Paulo Piau, também conhecido nosso. Piau e Narcio tratam de projetos para a cidade sem falar de política. Nárcio trouxe ao prefeito uberabense o desejo do governo estadual em firmar parcerias com a cidade. A intenção é abrir uma unidade na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde já se encontra o Centro de Educação Ambiental. O presidente da Fundação Unesco-Hidroex, Octávio Elísio Brito, e seu vice-presidente, Alexandre Saad, também participaram da discussão.

 

MARZOLA NO SOBERBO

 

O Vereador Márcio Luiz de Freitas, o Marzola, do PSDB, esteve na tarde da última sexta-feira (22), na região do Soberbo, participando de uma reunião com os moradores daquela localidade para a criação da Associação Comunitária do Soberbo e região. Segundo Marzola,  ele tem muito apreço pelo local e que  dará atenção especial à região do Soberbo e Oliveiras, e quer  acabar com a história de que o prefeito de Sacramento acha que os povoados pertencem a Araxá e o prefeito de Araxá acha que pertencem a Sacramento. E nenhum ajuda a região. Então, vamos cuidar dessas regiões que há muito tempo vinham sendo esquecidas por várias administrações”.                                      

                   (Fonte: Assessoria de Com. CMS/ Daniel Afonso)

 

A HORA DO PLANETA

 

A vizinha cidade de Conquista aderiu mais uma vez ao  movimento mundial, “A Hora do Planeta”, que vem sendo realizado há cinco anos.  Este ano,  a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, através de Eli de Souza e Vinícius Bernardes, organizou, mobilizou e realizou mais uma participação da comunidade. E, no dia 23 de março, das 20h30 às 21h30, centenas de conquistenses se juntaram aos milhões de pessoas ao redor do mundo e  apagaram as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. 

A Hora do Planeta é uma mobilização que procura estimular as pessoas, organizações, empresas e governos a apagarem, por uma hora, as luzes de suas casas, edifícios e monumentos, para chamar a atenção para as mudanças climáticas. No Brasil, este ano, segundo o WWF, 22 capitais e 72 outras cidades aderiram ao ato. Conquista, fez parte dessa estatística e as luzes de três monumentos da cidade foram apagadas: Sede da Prefeitura Municipal, Praça Coronel Tancredo França e Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Além disso, realizou-se um gesto ecumênico nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. 

 

SAVEIRO 96 É FURTADA

 

DAL, 54, procurou a PM, no dia 21, por volta das 7h00, denunciando o furto de seu veículo  VW/Saveiro, placa EJC 5031, Sacramento, cor branca, ano 96, em frente a sua residência. De acordo com a vítima, ele estacionou o veículo em frente a sua casa, por volta das 20h, da noite anterior e, pela manhã,  por volta das 6h30, viu que indivíduos não identificados  furtaram  seu veículo, que  ficava sempre estacionado em frente a sua casa.