Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição nº 1347 - 01 Fevereiro 2013

13 PROFESSORAS APROVADAS!

 

13 professoras aprovadas no Concurso da SEE/MG para o cargo de professor de Educação Básica nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O resultado foi divulgado no dia 30 de janeiro.  Na mesma data foi publicado o resultado do concurso da PMMG

São elas as felizardas: Alessandra Ines Borges, Luanna Carolyne Montanher Bretas, Maria Eliana Almeida dos Santos, Roseli Aparecida Rosa,  Ana Alice Soares Avelar, Eliana dos Santos, Saula Silva Marques Barbosa, Marilda Rodrigues Neto Correia, Roseli Silva Barbosa, Andreia Rios Ribeiro, Milene Fabiana de Paula, Tania Regina Lucas Leão Maia e Cleusa José Afonso Bisinoto. 

 

PONTE É INTERDITADA

 

O secretário municipal de obras, Lélio Aparecido de Souza, anunciou na quinta-feira, 31, a interdição da ponte Angela Magdalena Scalon, conhecida popularmente como ponte da Carmelita no rio das Velhas. 

De acordo com o engenheiro, ainda não se sabe por quanto tempo durará a interdição. “A ponte está com a estrutura completamente comprometida gerando riscos de acidentes”, denunciou, adiantando que será escolhido o  melhor projeto para a recuperação.  

 

E. E. AFONSO PENA INTEGRAL

 

A diretora da Escola Estadual Dr. Afonso Pena Júnior, Tânia Aparecida Moreno,  informa que  a partir deste ano, a escola passa a funcionar em Tempo Integral e terá em sua grade,  atividades diferenciadas como dança, música, várias modalidades esportivas e de recreação, informática, inglês, oficinas de leitura e acompanhamento pedagógico.


CEMIG REDUZ TARIFAS


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a redução da conta de energia elétrica para todos os consumidores de energia do país. A partir da Resolução Homologatória 1.422, a Aneel publicou as novas tarifas para as empresas de distribuição de energia elétrica. A maioria delas, ou 55 das 63 companhias, teve uma redução entre 18 e 19% na tarifa de consumo residencial, incluindo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que no princípio não aderiu à proposta, mas decidiu acatar a decisão da Aneel e a redução será de  18,14%.  

O consumidor vai perceber a variação decorrente da revisão tarifária extraordinária na fatura do mês de  março. Isso acontece porque as datas de leituras das contas de energia são distribuídas ao longo do mês, de forma que, em fevereiro, os consumidores pagarão a parcela do consumo ocorrido antes de 24 de janeiro, com a tarifa antiga, e a outra parte do consumo, posterior à mesma data, com a tarifa nova.

 

PIAU, PRESIDENTE DA AMVALE

 

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE), em substituição ao ex-prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, em eleição realizada dia 11, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, com a presença de dez prefeitos da região. Completam a diretoria, que vai administrar a entidade no biênio 2013/2014, os prefeitos Ademir Ferreira (Campo Florido), Celso Pires de Oliveira (Conceição das Alagoas) e Oscar Carneiro Filho (Santa Juliana).

Durante a reunião os prefeitos discutiram também questões como o modelo de gestão do Hospital Regional, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISVALEGRAN) e a criação de um Consórcio para a destinação de resíduos sólidos. Os secretários municipais de saúde da região, também estiveram presentes e discutiram quais as diretrizes para o Consórcio Intermunicipal de Saúde, formado pelas cidades a serem atendidas pelo futuro Hospital Regional. 

Os prefeitos visitaram as obras do Hospital Regional e as sedes da AMVALE e do CISVALEGRAN, que também elegeu nova direção: a prefeita de Delta, Lauzita Rezende, assume a presidência e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, fica com a Vice-presidência.  (Fonte: Amvale)