Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Luiz & Lorena, uma dupla de sucesso

Edição nº 1350 - 22 Fevereiro 2013

Luiz & Lorena são dois mineiros que estão fazendo sucesso na música sertaneja. . Ambos interioranos, ele, Luiz Antônio Gomes, natural de Alterosa, no sul de Minas; ela, Lorena Beatriz Borges, sacramentana, filha do saudoso Waldir do Taxi e Edmaura Batista Borges, desde cedo nutriam certa paixão pela música sertaneja.

Tudo começou durante um passeio na casa do Canarinho, humorista do programa, “A praça é nossa”, do SBT, quando cantaram juntos de brincadeira. “Foi uma brinadeira, demos uma palinha e ele gostou. Disse: 'A dupla está formada'. E foi o apoio que bastou, não paramos mais. Inclusive, num vídeo recem lançado, ele fala da dupla Luiz e Lorena”, explica Luiz Antonio, destacando que anteriormente já havia feito dupla com outras pessoas. 

O casal se conheceu em Sacramento, quando Luiz, ex-seminarista, estudou na cidade com os redentoristas.  “Ingressei no seminário em 1996 e fui até 2004. Fiz o propedêutico no seminário em Sacramento e como a família dela é muito religiosa, nos encontrávamos em muitas celebrações. Fiz amizade com a família toda. Fui para Campinas e continuamos amigos. Conclui a faculdade e continuamos amigos. Depois, desisti do seminário e começamos a namorar”, conta Luiz. 

A história de Lorena Beatriz também é marcada por muitos estudos. Após a conclusão do curso de Direito, foi trabalhar e fazer especialização na PUC de Campinas, onde reencontrou o amigo já fora do seminário. Tanto Lorena quanto Luiz sao professores na rede pública de ensino, ela de Sociologia, ele de Filosofia e História e conciliam tudo com a arte da música.

 “- A atividades de cantora, geralmente é noturna. Durante o dia a gente trabalha e à noite vamos para os shows, fazendo também a divulgação do nosso trabalho”, explica Lorena, informando que o primeiro CD saiu em 2010 e agora trabalham  na gravação do  segundo, a maioria de composições próprias.  

O estilo da dupla é o sertanejo universitário, fruto de muitas influências:  Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Gian e Giovane, Bruno e Marroni,  entre outros tantos nomes do sertanejo, que ajudaram no  despertar da  vontade de cantar e fazer disso os seus objetivos de vida. “Nosso estilo é o sertanejo universitário, só que somos bastante ecléticos. Nos shows cantamos tudo o que o pessoal pede”, revela Luiz.

 Sobre o ditado de que “santo do lugar não faz milagres”, Lorena, sorrindo, concorda.  “É dificil fazer milagre no lugar. Geralmente as pessoas precisam sair para ser reconhecidas. Mas como estamos no Estado de São Paulo, fazemos muitos shows por lá. Nossas vindas aqui são muito rápidas pra visita da família e não dá tempo pra divulgação. Mas no sul de minas, região do Luiz nossas músicas são bem tocadas, porque com a internet ficou fácil a divulgação”.

Luiz e Lorena ainda nao se apresentaram por aqui, mas isso poderá acontecer em breve. “Estamos recebendo vários convites para a região”, informa Lorena, dando o site para quem quiser saber mais sobre a dupla, www.vitrinepopular.com.br/luizelorena.