Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Enxurrada invade casa no Cajuru

Edição nº 1347 - 01 Fevereiro 2013

A casa de José Ricardo Alves, na rua Juvenal Bizinoto nº 3, esquina com a via principal, Ítalo Cerchi, ficou inundada com a forte  chuva na noite da quarta-feira, 30, entre as 21 e 22h.

 José Ricardo chamou o ET por volta das 22h30 e, revoltado, conta que mora no local há 11 anos e que só este ano a enxurrada que transborda na canaleta da av. Tomàs Novelino inundou sua casa quatro vezes. 

“- É a quarta vez que a água invade a casa e hoje ela entrou com vontade”, afirmou, mostrando sofá, esteira e outros móveis e a sujeira que invadiu tudo. Da garagem ao último cômodo da residência, tudo ficou inundado, constatou a reportagem.  De acordo com José Ricardo, que aguardava a chega da Polícia para lavrar o B.O., a água do novo bairro, Novo Alvorecer, foi escoada através de tubulação para a canaleta que corta a avenida Tomáz Novelino, que não suportou. “A canaleta transborda, a rua fica parecendo um rio, chega na rotatória, ela entra com tudo e vem e transformou nisso que vocês estão vendo aí”, denunciou. Para Ricardo, a água que chega ali na avenida não vem apenas do novo bairro, mas de todo o Alto da Estação e Alto Boa Vista (Delegacia). “A água que descia desses residenciais dissipava no pasto onde foi construído o novo loteamento. Com o traçado e asfaltamento das ruas, a água entra nas galerias e deságua tudo na canaleta da av. Tomás Novelino, que inunda e transborda”, explica. 

Durante a implantação do loteamento, a água da enxurrado causou problemas em casas da rua Maria da Cruz. Mas a Imobiliária Inove, responsável pelo loteamento, corrigiu o problema com a construção das galerias, que agora deságuam na canaleta da av. Tomás Novelino, que, pelo visto, não está suportando.

A área externa da casa de dona Ana Maria, em frente a de José Ricardo ficou também inundada, mas não entrou em casa. “Hoje, por nada, ela não invadiu a casa. A gente fica de olho, diz, ao lado da filha que tirava a água com um rodo. 

Através de emeio, entramos em contato com a Inove, que prometeu uma resposta para a próxima edição.