Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Enchente no São Geraldo: Mais uma casa inundada

Edição nº 1350 - 22 Fevereiro 2013

Duas casas na rua  São Sebastião, no bairro São Geraldo foram atingidas por água e sujeira que retornaram pelo  banheiro durante a forte chuva que caiu na tarde da sexta-feira, 15. Luzia Aparecida dos Santos, residente no bairro há 32 anos, diz que  o bairro  sempre  conviveu com esse problema de esgoto,  mas nunca a água havia entrado em casa.

“Começou a chuva e, de repente, senti um mau cheiro muito grande. Quando cheguei à porta do banheiro, a água do ralo do esgoto já chegou nos meus pés”, conta Luzia, que mora nos fundos da casa dos pais, que também alagou. “Minha mãe me disse que o SAAE esteve aqui para consertar, mas o problema não foi resolvido”, informa, lamentando o fato de o funcionário afirmar que seu pai não pagava as contas.  O pai, Firmino Inácio dos Santos, proprietário da casa, nº 319, também muito chateado, mostrou à reportagem os talões com as contas em dia. 

Também a casa de Cionice de Lima inundou com a água da enxurrada que invadiu o passeio e entrou pela porta da sala,  saindo pela da cozinha. “Comecei a puxar com um rodo e, de repente, o banheiro começou a transbordar também, com o retorno do esgoto. Chamei a Luzia que veio e fez a foto. É um mau cheiro horroroso, porque sobe tudo pelo ralo do banheiro”, informou.  

Luzia e Cinioce esperam que o SAAE resolva a situação. “Queremos que eles venham olhar a rede de esgoto e a pluvial, coloquem canaletas, se for o caso, bueiros, galerias, sei lá... Que façam alguma coisa para resolver isso. Ficamos até tarde limpando a casa, que estava alagada, fedendo. Tive que tirar tudo do lugar pra lavar. Molhou roupa, tudo com  mau cheiro, que parece estar até agora (sábado)”, reclamam.