Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Crianças vivem a alegria de mais uma Festa de São Cosme e São Damião

Edição nº 1383 - 11 Outubro 2013

Mais uma festa em louvor a São Cosme e São Damião comemorado no dia 27 de setembro, movimentou o Perpétuo Socorro e o Alto da Santa Cruz na tarde do último domingo, 29, reunindo centenas de crianças para a satisfação dos festeiros, Lázaro Bento de Faria e Doralice Alves Silva Faria (foto), que assumiram a festa depois do falecimento da idealizadora Marluce Alves Silva, irmã de Doralice, há cinco anos.  

Como acontece anualmente, este ano não foi diferente, os festeiros contaram com a ajuda de muita gente nos preparativos e doação de guloseimas e refrigerantes. A festa começou com a  reza do terço entoado pela comunidade, seguida da prece  às pessoas que ajudaram na festa e, também, aos que benfeitores. 

E, depois, foi o momento de descontração, uma verdadeira festa para as crianças no pula-pula, castelinho, piscina de bolinhas e distribuição de doces e refrigerantes. Uma alegria para todos, que se esbaldaram entre brinquedos e muitos doces.

De acordo com os festeiros, a cada ano a festa cresce mais e mais. E assim vêm, mantendo a tradição de 20 anos, que começou coma distribuição de umas poucas balas e confeitos. Se a festa cresce, aumentam as ajudas e necessidades e, os festeiros lamentam que pela primeira vez não tiveram ajuda da Prefeitura. “Infelizmente, esse ano não ganhamos nada da Prefeitura. Nos anos anteriores, todos os prefeitos sempre nos ajudavam com os brinquedos e outras coisas. Este ano, infelizmente, nada...”, lamentam, mas garantem que mais uma vez levaram para as crianças dos bairros a maior alegria. 

“- Mais um ano se passou e agradecemos a Deus  por termos proporcionado essa alegria às crianças, mantendo uma tradição de 20 anos no bairro. A todos que ajudaram, o nosso Deus lhes pague.  Sem essa ajuda, não conseguiríamos realizar a festa”, agradeceram, informando que a sobra foi doada a entidades filantrópicas da cidade. 

São Cosme e São Damião eram crianças, motivo de estarem ligadas às crianças e, também, no Brasil, são padroeiros dos Farmacêuticos e Médicos.