Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETROSPECTO: O Giro da Semana

Edição n° 1340 - 14 Dezembro 2012

ROTARY REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO

 

A confraternização de final de ano do Rotary Clube e Casa da Amizade de Sacramento, na última segunda-feira,10, teve o tom festivo de Natal, com trocas de presentes através do 'Amigo Oculto', e com a participação de vários convidados. Mas houve algo mais, como bem expressaram os presidentes das instituições, José Ezequiel Dantas – Dedé, e Nilda Iva de Oliveira: “O clima é de festa, mas não nos esqueçamos do Aniversariante e de sua mensagem deixada ao mundo”.

E a reflexão feita pelos rotarianos foi em torno da peça, 'Agnes ou Tereza, seu nome é Amor', sobre a vida de Madre Tereza de Calcutá, apresentada pelos alunos da EE Cel. José Afonso de Almeida, a convite da rotariana Vanessa Almeida. 

Há seis meses na presidência do clube, elogiou Dedé: “Para as pessoas de fé, a mensagem dos estudantes foi altamente importante. A peça vem de encontro ao nosso lema, “Paz através do servir”. Foi uma mensagem essencial nessa nossa festa de encerramento  e uma oportunidade de reflexão”, ressaltou, expressando a todos os rotarianos e convidados uma mensagem de Feliz Natal, na paz e na responsabilidade social. 

Nilva Iva, presidente da Casa da Amizade falando da confraternização elogiou a participação dos estudantes. “A peça vem de encontro ao nosso lema rotário, “Paz através do servir”, e abrange tudo isso que foi mostrado na peça: a humildade, a caridade, a aceitação, o ir ao encontro do outro. Ficamos deslumbrados, porque nunca nos passou pela cabeça que nosso encerramento do companheirismo deste ano tivesse uma participação e uma mensagem tão bonitas. Caiu como uma luva para nós a mensagem e veio encerrar com chave de ouro tudo o que propusemos este ano. Tudo o que fazemos aqui nos faz crescer aos olhos de Deus”, disse, agradecida. 

A estudante Karine Gomes De Fáveri, a protagonista da peça,  no papel de Madre Tereza, muito feliz, disse: “A participação nessa peça, nos mostra que o Festival de Arte e Cultura do Colegial (FACC) não é só dublagens. O teatro é uma parte muita rica que  nos faz levar uma mensagem para as pessoas. Aprendemos muito, por exemplo que Me. Tereza foi uma das pessoas mais iluminadas que já existiram e que será sempre lembrada. E é este o amor que ela tinha pelo próximo, os mais necessitados, que tentamos transmitir às pessoas. Em cada pedacinho de cena, todos queríamos mostrar o amor que ela tinha pelo próximo”, avaliou.

 

CONFRATERNIZAÇÃO

 

Voluntários, funcionários, direção e crianças da Casa Infanto Juvenil (CIJU) são Vicente de Paulo participaram de umalmoço de confraternização oferecido pela instituição na terça-feira, 11. Um momento ímpar de alegria e descontração , ficando o destaque fica por conta dos pequenos anfitriões aos convidados. “Uma coisinha mais fofa foram as crianças esperando os convidados, pegando-nos pela mão e nos conduzindo ao salão. Um amor!”, contou uma das colaboradoras, feliz com a oportunidade de servir a entidade. Parabéns a irmã Célia pela iniciativa!