Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Araújo, Papai Noel há 30 anos

Edição nº 1341 - 21 Dezembro 2012

Papai Noel é uma das figuras imprescindíveis nesse tempo de Natal, pelo carinho com as crianças e com os papais que acompanham a alegria dos pequenos. E tudo isso foi o que o ET viu na praça Getúlio Vargas na noite da quarta-feira. Famílias inteiras na praça admirando a beleza da decoração natalina confeccionada pelos artesãos da Associação de Sacramento de Artesãos e Artistas (ASAA), coordenados pela presidente Leila Paim Tiago.  E as crianças, assim que  viam o papai Noel, logo posavam para a foto e ainda ganhavam balas,  depois do tradicional  hô, hô, hô... 

Raimundo  Alves Araujo, 54,  vem sendo, nos últimos 15 anos, o papai Noel da cidade, mas sua atuação tem o dobro desse tempo, 30 anos. E tudo começou lá na sua terra natal,  Belém do Pará, quando ele contava com 24 anos. “Saí de Belém, fui para São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, e segui,  sempre no final do ano,  me vestindo de Papai Noel. Cheguei a Sacramento há 15 anos e continuei na arte de alegrar a criançada e também os adultos. Aliás,  sempre estou a alegrando a criançada, no Natal como papai Noel, e no resto do ano, vendendo coisas que crianças gostam: algodão doce, pipoca e animando festas...”

Araujo,  que se veste de papai Noel por amor, porque gosta do tempo de Natal, diz que  prestar uma ajuda é sempre bom. “No começo eu me vestia,  fazia as ruas do centro e tinha o apoio do comércio. Nos últimos anos,  temos apoio da Associação Comercial e  da Prefeitura e ficamos na praça, na casa do Papai Noel e é uma alegria ver as crianças sorrirem”, explica. 

Para finalizar, Papai Noel Araújo deixa a sua mensagem a todos. “Que Deus abençoe a todos, para que tenham um Natal de muita saúde, muita paz e, que no Ano Novo as pessoas tenham mais  compreensão, que respeitem uns aos outros e que realizem os seus desejos. Hô, hô, ho... Feliz Natal!”