Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Grupo G.A.T.U. encerra curso apresentando 'Cala a Boca já morreu'

Edição nº 1213 - 09 Julho 2010

O Grupo de Teatro G.A.T.U., do diretor e professor, Dadá Rodrigues, apresenta neste sábado, 10, a peça 'Cala a boca já morreu', de Luiz Alberto de Abreu, com direção e adaptação do próprio Dadá.  A peça marca o encerramento do primeiro curso básico  de Teatro na cidade, tendo como atores os alunos, que contam com a participação especial na abertura, do humorista Arnaldo Donizete Santana, interpretando o personagem Zé Belarmino de Assunção, 'O Zeca'. 

Sobre a peça, o diretor Dadá explica que o enredo mostra o cotidiano de uma cidade grande enfrentada por um matuto. “São pessoas simples à procura de uma condição de vida melhor, um lugar para morar, um lugar para trabalhar. Só que a sua trajetória não é nada fácil, encontra pelo caminho várias dificuldades que o fazem calar, mas ao longo do tempo se faz respeitar e consegue desabafar: Cala a boca já morreu”, explica. 

Enfim,  peça aborda a questão do êxodo, ou seja, as pessoas que migram  para as cidades grandes á procura de uma vida melhor. O texto de Luiz Alberto de Abreu  “Cala a boca já morreu” conta a saga de João Gregório, um caipira de interior que procura o sucesso na metrópole sem saber com o que irá se deparar. Desde sua chegada passa por aventuras nunca imaginadas. Não tem onde morar, sem emprego e família. É aí que João acaba conhecendo novas pessoas, trabalhos e começa uma nova vida. A peça mistura humor e reflexão, levando os expectadores a rir e emocionar com a inocência e espontaneidade da personagem.

A peça “Cala a boca já morreu” será apresentada no sábado, às 20h00, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco. 

Mas não para por aí, o próximo curso básico de teatro terá início no dia 14 de agosto, aos sábados, na Casa da Cultua Sérgio Pacheco. Informações pelo telefone: 3351-6024, com Dadá Rodrigues ou Rose Del Carmem.