Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vereadores homenageiam prefeito Wesley e pedem o fim da Cosip

Edição nº 1725 - 1º de Maio de 2020

O vereador Luiz Devós, acompanhado pelos colegas de câmara, Edmilson Peres, Luster Fernandes, Marcos dos Santos Pires e Pedro Teodoro Rodrigues e Rezende entregaram ao prefeito Wesley De Santi de Melo, na manhã dessa segunda-feira 2, um troféu simbolizado por um pequeno abajur e um quadro emoldurado com o resumo do serviço executado na expansão de rede e troca da iluminação pública por lâmpada de led na cidade, pedindo ainda o fim da Cosip tão logo seja concluída a instalação. 

Antes de passar às mãos do prefeito a homenagem, Devós leu a mensagem proferida na Câmara e aprovada pelos vereadores que o acompanhavam. Lembrando que, embora tenha sido eleito por linhas políticas diferentes, nem por isso fez  adversidades administrativas à gestão do governo Wesley, pelo contrário, uniu forças para uma boa administração em beneficio e o bem estar do povo sacramentano. 

Lembrando a aprovação da Cosip, como “um ato muito impopular que, com certeza, mexeria com os bolsos dos sacramentanos”, o vereador disse que teve de enfrentar esse desafio, justificando que a aprovação era exigida por força constitucional e pela possível queda de arrecadação devido a lei 158/17, que tiraria os repasses do ICMS das represas hidrelétricas do município.  

“E hoje, o que mais me inspirou para esta homenagem foi a  expansão de rede e a iluminação a led na cidade, que deu novo visual e mais segurança às noites sacramentanas. Portanto, a título de reconhecimento, entregamos a você, prefeito, este simbólico troféu de agradecimento pelas novas lâmpadas de LED na cidade, num total de 4.185 lâmpadas e  mais 33 novos postes de expansão da rede elétrica”, resumiu, ressaltando que o serviço não está completo devido à pandemia. 

Finalizando, Devós, afirmou que a homenagem era um justo reconhecimento. “Não estamos no poder público para sermos homenageados por serviços executados, pois se tratam de obrigações, mas reconhecimento faz parte. Aos contribuintes da COSIP que muito fizeram e colaboraram para o desenvolvimento e aprimoramento desses investimentos e realizações, nossos agradecimentos”.