Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deputados estaduais vão a Uberaba debater cadeia produtiva do leite

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai aproveitar a abertura da 12 ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), em Uberaba, para realizar audiência pública naquele município, nesta terça-feira 30.

A reunião, solicitada pelos deputados Antonio Lerin (PSB) e Bosco (PTdoB), será às 10h30, no Palanque Oficial do Parque Fernando Costa. A  finalidade da audiência pública é discutir com produtores e envolvidos no setor a cadeia produtiva do leite e a criação de uma data para promover a Semana Mineira do Leite. 

‘‘- O objetivo é que, durante a semana comemorativa, sejam realizados eventos que visem debater e valorizar o setor no Estado’’, espera Lerin.

Também é sugestão do parlamentar, aproveitar o período para realizar uma campanha de doação de leite para entidades beneficentes. Segundo ele, a audiência pública foi sugerida pela Associação Brasileira de Criadores de Girolando, com sede em Uberaba, instituição que apoia a ideia da doação.

Convidados 

Foram convidados a participar da reunião, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; o prefeito e o presidente da Câmara de Uberaba, Paulo Piau Nogueira e o vereador Luiz Humberto Dutra. Foram convidados, ainda, os presidentes de várias instituições.