Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Silas recebe apoio de políticos

Edição nº 1433 - 26 Setembro 2014

O candidato a deputado federal, Silas Brasileiro, acompanhado do assessor do Ministério da Agricultura, Ronaldo Bizinoto,  esteve em Sacramento na manhã desta sexta-feira, 26, quando se reuniu com membros do  PMDB, dentre eles, o ex-prefeito Wesley De Santi de Melo - Baguá, o presidente do partido, Vani Ramos, o empresário e particular amigo, Jaime Eduardo Araújo; Cacildo Bonatti, Celso Bizinoto Almeida, demais correligionários e apoiadores.  

Cumprindo extensa e rápida agenda, Silas visitou empresários, comerciantes e amigos, principalmente pessoas ligadas à sua área de atuação: a agropecuária.  “Estamos na reta final, agenda muito apertada, hoje estaremos ainda em mais três municípios, terminando em Unaí”, disse, justificando a falta de tempo de uma visita maior aos eleitores. “Mas deixo meu carinhoso abraço a todos os sacramentanos. Gosto muito de Sacramento e dei prova disso com várias obras viabilizadas para este município. E quero fazer muito mais”, prometeu, em entrevista ao ET.  

Na reta final da campanha, Brasileiro mais uma  vez veio trazer a sua mensagem e propostas para buscar a sua reeleição. “Tenho uma relação muito próxima com Sacramento e muitos amigos, que venho rever nessa oportunidade e fazer a campanha para o governador Fernando Pimentel e nosso companheiro Toninho Andrade, que para nós é muito importante,  por acreditarmos nas suas propostas, que poderão fazer a diferença em Minas Gerais, buscando essa definição  em primeiro turno”, afirma, destacando a importância da reeleição da presidente Dilma Roussef, que será benéfica para  o Estado, trabalhando  e alinhando à União, como há muito não acontece”, explicou.

Essa união para Silas é muito importante. “Isso é fundamental para a alocação de recursos”, justifica.  Sobre a sua candidatura para deputado, lembra que já teve muitas oportunidades de trabalhar pela cidade e pretende continuar. “Nossa proposta não é só vir aqui pedir o apoio para o nosso nome e de podermos continuar trabalhando, por Sacramento, um município  próspero, numa região  que tem uma grande abrangência e acredito que fazendo o Governo no Estado, no Brasil, nós teremos condições de trabalhar muito mais”, afirma. 

De acordo com o candidato, “o que a população mais clama é essa presença junto às cidades para melhorias na saúde, para um  aperfeiçoamento na educação, que muito nos preocupa, além das obras, porque os municípios são carentes.

 

Silas Brasileiro viabilizou muitos recursos para o município

Silas  destaca alguns recursos trazidos para Sacramento, como o da ponte da Carmelita. “Começamos a trabalhar aqui com a ponte, que  foi construída pela prefeitura, alocamos recursos para uma obra definitiva, mas que devido às intempéries apresentou problemas, mas vamos resolver esses problemas com novos recursos”, promete, enumerando outros recursos: 

“- Viabilizamos recursos para a construção de quadra poliesportiva, galpão para as costureiras (bairro Perpétuo Socorro) e as máquinas de costura, que infelizmente foram furtadas. Trabalhamos para o bairro construído na época que precisava de infraestrutura, foram vários tratores, motoniveladora e muitos outros recurso. Pretendemos voltar com este trabalho, inclusive nos comprometemos a alocar recursos para a ponte da Carmelita, agora, uma ponte que realmente cumpra a sua função e venha beneficiar todos que por ali transitam”, afirma, agradecendo a acolhida em Sacramento. 

Vani Ramos, presidente do PMDB local, que recebeu o deputado em sua residência falou de seu apoi. “Estamos empenhados em lhe dar uma votação na cidade, que justifique tudo aquilo que ele fez por Sacramento e  poderá fazer, esse é o objetivo do partido, dar-lhe o reconhecimento pelo que ele fez”. 

O ex-prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá), também está empenhado na eleição de Silas. “É muito bom para o partido ter um representante bem votado em Sacramento. O partido, além de valorizar a fidelidade partidária, está retribuindo favores, somos muito grato por tantos recursos viabilizados por Silas em favor de nosso município, não apenas para a zona urbana, como muitos outros recursos destinados à zona rural”, justifica.

 

Ao encontrar com o amigo Jaime Eduardo de Araújo, o deputado o abraçou com carinho, símbolo de uma grande amizade desde que, pela primeira vez, entrou na política. “Silas é um dos maiores produtores de café do Brasil. Sua bandeira maior de atuação no Congresso está na ajuda que presta à agropecuária, ao setor do agronegócio em geral. A classe produtora de Sacramento precisa reconhecer nele esse amigo de fato do agricultor, do pecuarista, teremos na Câmara um grande representante, amigo de fato da cidade”, elogia Jaiminho.