Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mateus Pereira é eleito presidente da Câmara

Edição nº 1442 - 28 Novembro 2014

O vereador Mateus Pereira, (PR), do bloco governista, foi eleito presidente da Câmara em eleição secreta e direta realizada na última segunda-feira, 24, com cinco votos a favor contra 4 votos dados ao candidato da oposição, Mateus Bizinotto. Completam a mesa administrativa para o próximo biênio 2015/16, os vereadores, Rafael Scalon Cordeiro (vice-presidente), Leandro Araújo  (1º secretário) e Luiz Alberto da Silva (2º Secretário).

À boca pequena, comenta-se convite ao presidente sainte para ocupar cargo de secretário de governo, cedendo sua vaga ao seu suplente, Alex Bovi (coligação PT/PSC/DEM/PSDC). Em caso de impedimento ou recusa, seguem os candidatos da coligação, mais votados: Marcelino Marra Batista (305 votos), ambos  do  PSD; José Américo de Oliveira, do PP, que obteve 297 votos; e Janete Santana Andrade, do PT, também com 297 votos.

O vereador Márcio Luiz de Freitas (Marzola), no início da reunião, lamentou a não aprovação do projeto de Lei apresentado em 2013, que previa o fim da eleição secreta. Não precisava, a oposição, a exceção do vereador Cleber Cunha, declarou em quem votou. Bizinotto recebeu os votos dele próprio e dos companheiros de bancada, Marzola, e Dr. Pedro. Possivelmente, o 4º voto deve ter sido de Cleber Cunha, mas este votou em sigilo. 

Como a oposição votou às claras, os votos da base governista vieram à tonta: Mateus Pereira foi eleito com os votos da base do governo Bruno Cordeiro, José Maria, Leandro Desemboque, Luiz Alberto, Rafael e ele próprio.

Falando ao ET sobre suas metas e prioridades ressalta: “Com certeza vamos construir  várias metas e que sejam as melhores, vamos tentar seguir os mesmos passos do presidente José Maria Sobrinho, que fez um trabalho excelente’’, afirma e como proposta de ação para o início do próximo ano destaca: “Isso vou colocar em prática no primeiro mês, já em janeiro,  em breve vamos poder anunciá-las”.