Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito, vice e vereadores tomam posse

Edição nº 1343 - 04 Janeiro 2013

Prometendo dar prioridade à Saúde, o prefeito Bruno Scalon Cordeiro tomou posse do cargo, em concorrida solenidade realizada no Ginásio de Esportes Marquezinho, na noite do dia 1º de janeiro...

Na mesma cerimônia, tomaram posse o vice-prefeito Geraldo Majela Carvalho e os vereadores, Cleber Rosa da Cunha (PRB);  José Maria Sobrinho (PSD); Leandro Roberto de Araújo (Leandro Desemboque), (PSDB);  Luiz Alberto da Silva,  (PSDC); Márcio Luiz de Freitas (Marzola), (PSDB); Matheus de Paula Pereira, (PR); Matheus Fonseca Bizinoto, (PMDB) e  Pedro Teodoro Rodrigues Rezende (PV) e Rafael Scalon Cordeiro (PSD).

Após os respectivos juramentos, prefeito e vice assinaram o termo de posse, assumindo o compromisso de governar a cidade pelo próximo quadriênio, 2013/2016. 

Bruno assinou o termo de posse com a caneta que foi de seu avô, João Cordeiro, então prefeito da cidade  entre 1951/1954. 

A posse dos eleitos foi prestigiada por um público que lotou o ginásio. Estavam presentes o deputado federal Marcos Montes Cordeiro, representando o governador Antônio Anastasia; a juíza eleitoral, Roberta Fonseca; os ex-prefeitos, Wesley De Santi de Melo e José Alberto Bernardes Borges, os novos secretários de governo, familiares e amigos dos empossados, representantes dos diversos segmentos sociais. 

 

Vereador José Maria Sobrinho é reeleito presidente da Câmara

 

O vereador José Maria Sobrinho foi reeleito presidente da Câmara, com sete votos, contra dois, dados ao vereador Pedro Teodoro  Rodrigues de Rezende, confirmando o que já era especulado nas rodas políticas: quatro dos seis vereadores eleitos pelas coligações ligadas ao ex-prefeito Wesley, não seguiram as recomendações do partido ou da coligação que o elegeu, dando a vitória ao grupo político do prefeito eleito, Bruno Cordeiro. 

Compõem ainda a mesa diretora, eleitos todos com cinco votos, os vereadores: Mateus de Paula Pereira (vice-presidente), Luiz Alberto da Silva (1º Secretário) e Leandro Roberto de Araujo (2º-vice- presidente). 

 

Conheça o perfil dos eleitos:

 

Bruno Scalon Cordeiro, 40, vereador por duas gestões (2004/2008, 2009/2012). Eleito prefeito com 8.193 votos. Sacramentano, advogado, solteiro, filho do Prof. Ivan Cunha Cordeiro e Shelma Scalon Cordeiro.

Geraldo Majela Carvalho, 26, é professor de Educação Física, eleito pela primeira vez. Sacramentano, solteiro, é filho de Evaldo Carvalho e Sandra Manzan Carvalho. 

Cleber Rosa da Cunha, 53, volta à Câmara depois de três mandatos (1989/1992, 1993/1997, 2001/2004) e agora eleito para o quarto mandato com 752 votos. Sacramentano, ensino médio completo, servidor público municipal no INSS, casado, filho de Lenuar da Cunha e de Edalides Rosa da Cunha. 

José Maria Sobrinho, 49, reeleito para o terceiro mandato com 517 votos,  (2005/2008, 2009/2012). Sacramentano, advogado, casado, filho de Ildeu Felício do Amaral e de Terezinha Vieira do Amaral.

 Leandro Roberto de Araújo, 30, eleito para o primeiro mandato com 487 votos. Sacramentano,  ensino médio completo, técnico de serraria, solteiro, filho de Paulo Rezende de Araújo e Maria Aparecida.

 Luiz Alberto da Silva, 29, eleito para o primeiro mandato com 772 votos. Sacramentano, ensino médio completo, servidor público municipal da agência local do INSS, solteiro, filho de Bernardino Teodoro da Silva e de Adir José da Silva. 

Márcio Luiz de Freitas, 36, eleito para o primeiro mandato com 566 votos. Sacramentano, ensino médio completo, servidor público municipal, chefe dos transportes, casado com Aline Ferreira, filho de Antenor José de Freitas e de Luiza Augusta de Freitas.

Matheus de Paula Pereira, 30, eleito para o primeiro mandato, 398 votos. Sacramentano, auxiliar de enfermagem, solteiro, filho de Donizete de Paula Pereira de Maria Isabel Pansani Pereira. 

 Matheus Fonseca Bizinoto, 33, eleito para o primeiro mandato com 463 votos. Sacramentano, engenheiro agrônomo, produtor agropecuário, solteiro, filho de Maurílio Juvêncio Bizinoto e de Juscelém Natal Fonseca Bizinoto.

Pedro Teodoro Rodrigues Rezende, 56, vice-prefeito em dois mandatos (2005/2008, 2009/2012), eleito vereador para o primeiro mandato com 582 votos. Uberabense radicado em Sacramento  há mais de 30 anos, médico, divorciado, filho de Pedro José Teodoro e de Benedita Fátima Rodrigues Teodoro. 

 Rafael Scalon Cordeiro, 31, eleito para o primeiro mandato com 890 votos.  Sacramentano, dentista, solteiro, filho de Ivan Cunha Cordeiro e de Shelma Scalon Cordeiro. 

 

Empossados agradecem e reafirmam compromisso em seus discursos

 

José Maria Sobrinho e os demais assumiram seus lugares na mesa e seguiram-se os discursos de cada um dos vereadores, todos reafirmando o compromisso de trabalhar para o bem da coletividade, conforme o constante no juramento feito no momento da posse.  

O presidente José Maria, falou de sua responsabilidade à frente da Câmara Municipal. Dirigindo-se ao prefeito Bruno disse: “Só queria rememorá-lo que há oito anos atrás sonhamos este sonho e, como dizia Lindolf Bell, “Menor que meu sonho não posso ser”. Nós sonhamos e realizamos, o sonho aqui está e realizado em dose dupla, porque quando nós sonhamos não imaginávamos nunca que estaríamos  os dois  chefiando dois dos três poderes do município. Foi muita generosidade de nosso povo e muita bênção de Deus. Está aí, porque nossa responsabilidade aumenta mais ainda e aumenta mais também, porque somos a continuidade de um político da grandeza de José Alberto, a quem rendo as minhas mais profundas homenagens e o meu reconhecimento como o maior político vivo deste município” elogiou, agradecendo ao povo sacramentano e aos demais vereadores.

Discursaram também o vice-prefeito Geraldo Majela de Carvalho,  o deputado federal Marcos Montes Cordeiro e o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, que reafirmou compromissos, anunciou propostas e agradeceu familiares e eleitores. Veja a integra de seu discurso gravado pelo ET.