Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O revolucionário tratamento a base de Lipoescultura Gessada®

Edição n° 1234 - 03 Dezembro 2010

A fisioterapeuta Jussara Ferreira Borges, vem alcançando um resultado surpreendente para os casos de tratamento de obesidade circulatória, celulite em todos os graus, de I a IV,  gorduras complicadas e loalizadas, flacidez crônicas e de marca-passo, além de outros com um revolucionário produto, o Lipoescultura Gessada®. O tratamento sem nenhum procedimento invasivo vem alcançando sucesso no mundo todo. Nesta entrevista, o leitor vai saber como funciona. Jussara Borges, que é também especialista em acupuntura, trabalha na Clínica 'La Vitta', nesta cidade. 

 

ET – O que é Lipoescultura Gessada®?

Jussara – É um produto que existe no mercado mundial há alguns anos e que se revela hoje como o produto mais eficaz no combate à celulite grave, obesidade circulatória e adiposidade, além de seus efeitos coadjuvantes.  Sua descoberta aconteceu entre os anos 70 e 80 pelo introdutor da Medicina Estética no Brasil e um dos pioneiros da Medicina Ortomolecular na América Latina, Dr. J. Bussade. 

 

ET – O Lipoescultura Gessada® é um cosmético, então?

Jussara – Não, absolutamente. Aliás, muita gente, muitas empresas e até profissionais confundem a Lipoescultura Gessada com a gessoterapia ou com alguma técnica ou mix de cosméticos, utilizados para o tratamento de celulite. Mas não é nada disso. A Lipoescultura Gessada é um produto líquido tópico, fruto de 20 anos de pesquisas, produzido a partir do insumo LEORT®, que é uma molécula complexada, isto é, uma preparação farmacêutica  especial, também conhecida  como Éster Metil do Ácido Piridino Carboxil Atóxico. A sua preparação farmacêutica é um segredo com patente mundial protegida até 2025, como o segredo da Coca Cola. Não há genérico similar ou manipulado. E, além disso, o termo 'Gessada' nada tem a ver com gesso, é apenas uma forma de dizer que se usa uma cinta modeladora para fazer uma compressão. O termo 'Gessada' é de 'imobilizado'.


ET – Lembrando a Coca Cola, que foi descoberta a partir de um xarope para gripe, como foi a descoberta do LEORT®?

Jussara – No final dos anos 60, Dr. Bussade executava junto a um colega uma lipoaspiração cirúrgica. Ele usava um produto antibactericida para completar a limpeza de ferramentas cirúrgicas, que estava ao lado da cubeta que recolhia a gordura “humana” retirada da lipoaspiração. Em determinado momento, esse produto caiu sem querer dentro da cubeta cheia de gordura, derretendo-a instantaneamente. 

 

ET – Naturalmente, o médico teve a intuição de aplicá-la na gordura humana... Mas até chegar a esse ponto, ele passou por algumas outras experiências?

Jussara – Sim, claro. Ele começou fazendo experiências com gorduras suínas, que são mais compactas, que não derreteram de imediato, mas após 24 horas. Depois, fez a mesma experiência com gordura bovina, que tem a semelhança de uma fibrose celulítica, que também não derreteu de momento, permanecendo intacta por 48 horas. Mas a grande surpresa apareceu depois de quatro dias: a gordura bovina havia sido eliminada com uma simples compressão das mãos de Dr. Bussade. Foi quando ele fez as primeiras experiências com humanos, testando, inicialmente, em sua esposa e algumas pessoas da família, até a confirmação científica.

 

ET – Quem precisa de Lipoescultura Gessada®?

Jussara – Ele é indicado para os seguintes tratamentos:  anti-radicais livres por excelência, obesidade circulatória;  celulite em todos os graus, de I as IV; gorduras complicadas e localizadas;  flacidez; modelagem corporal; regeneração celular... 

 

ET – Há contraindicações?

Jussara – Sim, por ser um produto ativo, o Lipoescultura Gessada®  é contra-indicado para gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas e de marca-passo, febre e insuficiência renal crônica.

 

ET –Quem pode aplicar o produto?

Jussara – São de uso estritamente profissional. Pode ser aplicado por médicos, fisioterapeutas e esteticistas profissionais, e desde que sejam todos capacitados e autorizados.

 

ET – Como o Lipoescultura Gessada® pode ser aplicado?

Jussara – Hoje há mais de 30 formas diferentes catalogadas de aplicação do produto.  Sem necessitar de nenhum tipo de equipamento, mesmo os mais modernos como a eletroporação, manthus ou outros, em um segundo o insumo entra no adipócito onde expulsa radicais livres e elimina a gordura rançosa, sendo de alta importância até para a saúde geral do ser humano como um todo. Pode ser aplicado com as mãos, em forma de drenagem linfática, turbinada, massagens redutoras, circulatórias, modeladoras; com equipamentos como ultrasom, endermologia, eletroporação, ventosa, manthus, corrente russa; além de outros meios.

 

ET – Cada aplicação libera quanto de gordura?

Jussara – Dependendo da forma como é aplicada, o Lipoescultura Gessada® pode liberar entre 500 a mil calorias por aplicação nas 48 horas seguintes. Tem efeito prolongado não cumulativo e termogênico. Na verdade, isso depende de cada organismo.

 

ET – Quais os benefícios do Lipoescultura Gessada®?

Jussara – São muitos. Resumidamente, entre eles, ele desintoxica e regenera as células do organismo, além de modelar o corpo e reduzir medidas; melhora a drenagem linfática do organismo, da microcirculação e do retorno venoso; melhora a oxigenação do tecido conjuntivo e da hipotonia muscular; aumenta a produção de ATP (adenosina trifosfato) em até 500%, além de outros benefícios, como restauração tissular, a normalização metabólia celular e regeneração celular.

 

ET – É correto dizer: 'Eu vou fazer uma Lipoescultura Gessada'? Assim, como eu falo que vou fazer uma 'Lipo'?

Jussara – O correto seria dizer: 'Vou fazer um tratamento chamado Lipoescultura Gessada, pois, ao contrário da Lipoaspiração, ele não tem nenhum procedimento invasivo, ou seja, não tem cortes e nem furos.

 

ET – Há necessidade de internação para o tratamento?

Jussara – Não, o tratamento é feito no consultório. Em média, depois de dez sessões, já se tem um bom resultado.


ET  - Fale um pouquinho de sua experiência com o produto?

Jussara – Estou tendo um resultado surpreendente. Fiz o curso há mais ou menos dois meses e de lá prá cá, tenho colhido bons resultados em minhas pacientes. Um exemplo que posso citar, é de uma paciente que, em apenas quatro sessões, reduziu dez centímetros de cintura. Eu achei fantástico!

 

ET – Onde funciona a Clínica 'La Vitta'?

Jussara – Temos uma clínica, muito bem montada, na av. Prof. Rabelo, 465. Em nossa clínica temos outros profissionais: a nutricionista, Dra. Carla Cristina Silva Almeida; a dentista, Dra. Sheilla Alves dos Santos; o Dr. Alessandro Ruz Freire, que é ortopedista; a Dra. Raíssa Veloso Lima, ortodontista e o Dr. Odilon Manjerona Neto, clínica médica e medicina estética, além de mim, Jussara Borges, fisioterapeuta, também especialista em acupuntura. Nosso telefone é 3351-4031.