Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sak´s inaugura decoração de Natal

Edição nº 1443 - 05 Dezembro 2014

Desde a noite do domingo 30, a avenida Tomaz Novelino no bairro João XXIII, mais uma vez encheu-se de luzes e cores  com as 'Estrelas Iluminadas da Sak´s', título dado à bela decoração natalina da empresa, que a cada ano brilha mais  e mais encanta os sacramentanos e turistas que vão  conferir de perto a fachada da empresa Sak's iluminada, este ano com 120 mil lâmpadas de mangueira e pisca, e que se tornou  um cartão postal. 

“- Todas as noites é muita gente que vem aqui olhar, fotografar, filmar. Gente grande, criança, gente de Sacramento e gente de fora, os carros vão parando as pessoas descem e ficam encantadas”, relata o porteiro Joaquim.

A decoração, pela segunda vez, esteve a cargo de Adriana Aparecida Rosa,  que contou com a ajuda dos Heróis do Futuro e da coordenadora pedagógica do grupo, Maria de Lourdes Folleto Vasquez Bruno. “O José Renato faz questão de sempre manter o projeto de pé, trazer este presente para a comunidade, e sempre com a participação dos adolescentes que fazem parte do projeto Heróis do Futuro”, destaca a pedagoga. 

De acordo com Lourdes, a cada ano é feito um reaproveitamento de material dos anos anteriores com um toque de inovações, que enche de luzes toda a fachada. Adriana explica que para a decoração da fachada, o primeiro passo é um trabalho de pesquisa para conhecer as tendências e novidades do mercado. 

“- A partir daí, o desenhista da Sak´s,  Dênis Balduíno joga a ideia no computador e dá o lay-out final para a equipe de eletricistas e decoradores, e tudo o que pensamos usar a empresa permitiu...”, explica, ressaltando a colaboração de Aline e Rosa e dos Heróis do Futuro.

A parte técnica da iluminação fica por conta de Gabriel Borges, que faz o serviço há dez anos, desde a instalação do prédio no João XXIII, este ano contando com a colaboração de Elias e Givanildo, “É muito gratificante ver a alegria das crianças, das pessoas que vêm ver; e mesmo antes da inauguração a expectativa é muito grande, todo mundo fica curioso e a hora que a gente vê este efeito é uma emoção boa”, comenta.

O diretor proprietário da Sak´s, José Renato Marques e um bom número de funcionários, apesar da chuva, prestigiaram o momento em que as luzes foram acesas, junto ao espocar de fogos de artifício, às 20h30. 

“- Cada Natal é um (re)despertar de bons sentimentos. Natal  é um tempo muito bonito, e esta tradição da decoração já há dez anos  é um presente para todos nós. Acredito que não fazer, tanto a empresa como a comunidade vão sentir falta. Então, este é um compromisso que temos de fazer alguma coisa bonita nessa época de Natal, que é um data muito especial, muitas luzes, muito calor humano, muita doação...”

E, para completar o Natal, a Sak´s está a mil com a campanha Natal da Fartura que anualmente vem batendo recorde na distribuição de cestas básicas a famílias carentes. Afinal, Natal é também tempo de repartir... Para colaborar, faça suas compras no Bazar da Sak´s: mochilas, bolsas e  carteiras de couro, cintos, pochetes,  bijuterias, eletroeletrônicos, enfim, uma variedade de produtos para usar e presentear.