Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Dona Mercedes - Aos 98 nos braços do Pai

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

A matriarca Mercedes Joi Borges morreu no último dia 12, vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 100 anos, completos em 13 de janeiro último, conforme registro em Cartório, porém, de vida, 98, porque os pais aumentaram dois anos na certidão de nascimento para ela se casar, como se já tivesse completado16. Mesmo assim, Da. Mercedes, amiga querida e leitora assídua do ET, viveu pra valer. Descansa agora, merecidamente, na plenitude do Pai.

Justiça suspende lote de sabão em pó que diz que elimina 'o vírus'

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Briga: Unilever x Tixan

 

A 2ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a suspensão da comercialização e recolhimento do lote do sabão em pó, Tixan Ypê, fabricado pela Química Amparo Ltda, de Amparo (SP). Diz a juíza Renata Mota Maciel na sentença que “não há eficácia comprovada contra o novo coronavírus e a propaganda, veiculada em pleno auge da pandemia, representa perigo aos consumidores”.

Longe dos olhos, perto do coração

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Transvivenciou o amigo querido, Ariston, o Beduíno Nuporanga. Nossa amizade durante muitos anos foi imensamente fraterna, até que um dia ele saiu de vez da convivência ao deixar sua cidade natal para ocupar o primeiro escalão da governança da vizinha Conquista.

Governo parcela dívida tributária com desconto de até 70%

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

O governo federal anunciou nessa quarta-feira 17 um programa de renegociação de dívidas tributárias para pessoas físicas e empresas com descontos de até 70% do valor total dos débitos. 

A chamada transação excepcional terá benefícios maiores para pessoas físicas, micro e pequenas empresas, Santas Casas, instituições de ensino e outras organizações da sociedade civil. Nesses casos, haverá desconto de até 100% sobre multas, juros e encargos, respeitando o limite de 70% do valor total da dívida. O cálculo da redução também levará em conta o impacto sofrido com a pandemia.

Liberada a ponte do rio das Velhas

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

A Ponte Ângela Magdalena Scalon, mais conhecida com Ponte da Carmelita, no rio das Velhas, foi reinaugurada na manhã dessa terça-feira 16, em solenidade que contou com a presença de moradores da região, prefeito Wesley De Santi de Melo, vice-prefeito Osmar Trevisan Jr, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, vereadores, secretário de Obras, Sérgio Araújo, padre Carlos Alexandre e Tereza Jerônimo, representando familiares da patrona da obra.   

 

Lero Social

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Solidariedade Virtual

 

Juíza diz que não há APP em certos locais das margens da represa de Jaguara

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Os rancheiros do lago de Jaguara comemoram uma decisão inédita tomada pela juíza federal substituta do Fórum de Uberaba, Fátima Aurora Guedes Afonso Archangelo, que julgou improcedentes os pedidos do Ministério Público Federal (MPF), que ingressou com ação civil pública contra um empresário de Franca, com o objetivo de obter provimento judicial que o condenasse na obrigação de implementar medidas protetivas no rancho de sua propriedade, localizado nas margens da represa de Jaguara, no município de Sacramento. 

Polícia em Ação...

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Motorista de carreta invade contramão na MG-190 e colide com uma van

 

Uma colisão envolvendo uma carreta Volvo FH e uma Van Renault Máster deixou um motorista ferido preso às ferragens, na manhã dessa segunda-feira 8, numa estrada vicinal de acesso à rodovia MG-190, próximo ao trevo da BR-262.

Produtor rural desmente postagem na internet contra ele e prefeito

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

O produtor rural, José dos Reis da Silva, morador da comunidade dos Pinheiros e presidente da Associação Comunitária daquela região, foi vítima de fake News (notícias falsas) que circularam na internet, sem comprovação. O/s autor/es do post afirma/m, “maldosamente”, como diz, que ele Reis era vaqueiro do prefeito Wesley De Santi de Melo e que utilizava um veículo da Prefeitura.

Saudades...

Edição nº 1731 - 12 de Junho de 2020

Aos 73, morre Horácio Cardoso