Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Polícia em Ação...

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Caminhão de abacate tomba na MG-428  

Um caminhão Mercedes-Benz/Atron 2324, placas NYA-0815, de Petrolina (PE),  carregado com abacate tombou na margem direita sentido decrescente da MGC-428, KM 97, próximo ao Ribeirão Canabrava, no município  de Sacramento, na noite de segunda-feira 11, por volta das 21h. 

Dor e luto marcam Domingo das Mães

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Sacramento perdeu três jovens no último domingo 10,  Dia das Mães. Foi um dia de tristeza e luto para três famílias e seus amigos. A jovem Marina Aparecida de Paula 25 morreu no pronto socorro da Santa Casa e o casal Alberto da Matta Lenza Jr 33 e Erika Indelecio Lenza 34, foi vítima de acidente fatal na MG-428, próximo do Posto do Tião da Curandeira.

Pré-candidatos podem começar 'Vaquinha Virtual' a partir dessa sexta-feira

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Eleições serão adiadas? Esta é uma pergunta ainda sem resposta, mas se forem adiadas devem acontecer ainda este ano, embora muitos sugiram prorrogar para 2022. Mas a decisão só deve vir no mês e junho, até porque as convenções para a escolha dos candidatos, conforme o calendário eleitoral, só a partir do dia 20 de julho.

Meteoro passa por três estados e explode na região de Tiros

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Um meteoro muito luminoso (bólido) cortou os céus de três estados, São Paulo, Minas Gerais e Paraná e foi gravado por oito câmeras  na madrugada da última sexta-feira 8.  As últimas imagens foram captadas pela câmera da torre da NTV, de Patos de Minas e teria explodido a uma altura de 30 km, na região de Tiros, município com pouco mais de seis mil habitantes, na microrregião de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Live-bol com experts do vôlei

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

A Federação Mineira de Vôlei (FMV) promoveu nessa terça-feira 12,  um bate papo super descontraído numa live no canal da FMVolei,  no youtube , que teve como convdadas, as atletas, Camila Brait (Líbero Osasco e seleção brasileira); Fofão (Hélia Souza), campeã Olímpica  2008 em Pequin; Bethânia Melo, técnica sacramentana, tetracampeã pela seleção mineira;  Andreza Nogueira, árbitra internacional e a mediadora da live,  Poliana Serra.

Fiscalização: PMS coloca placas e faixas proibindo a pesca na ponte da represa de Jaguara

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Em cumprimento ao decreto assinado na segunda-feira 11, que proíbe a pesca na ponte do Rio Grande, a pedido da Prefeitura e Câmara Municipal de Rifaina, uma equipe de fiscais da Prefeitura esteve na ponte Sacramento-Rifaina na manhã dessa quinta-feira 14 afixando faixas de proibição da pesca, com o intuito de evitar aglomerações no local. No final dos trabalhos, a  equipe foi recebida pelo prefeito Hugo, de Rifaina, e pelo presidente da Câmara daquela cidade.

Sacramento continua com apenas um caso confirmado de Coronavírus

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico sugerido pelo Estado de Minas Gerais, Sacramento tem, até o momento, apenas uma caso confirmado da Covid-19. A informação foi prestada à imprensa pelo secretário Reginaldo Afonso dos Santos  (foto) na manhã desta sexta-feira,  detalhadocomo são divulgados os casos no boletim: 

Total de Casos Confirmados:  a soma dos casos confirmados por testagem, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.

Número de infectados pela Covid-19 em Minas Gerais pode ser 16 vezes maior, aponta estudo

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Minas Gerais pode ter 56 mil indivíduos infectados pelo coronavírus, aponta o levantamento feito por cientistas mineiros e é a projeção mais próxima da realidade. O estudo dá conta de que existam 16,5 casos da doença para cada um confirmado oficialmente. O índice é quatro vezes maior que a média nacional. No país, são 3,8 pessoas com a COVID-19 para cada caso aferido. 

Aulas do Estado reiniciam nesta segunda

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

 

Com apostilas baixadas na internet ou impressas nas escolas e prefeituras  Governo Zema reinicia aulas de forma remota, mas 700 mil alunos ficam de fora  

O Governo Romeu Zema anunciou nessa terça-feira que adotará três ferramentas para propiciar o ensino de forma não presencial: Plano de Estudo Tutorado (PET), com apostilas disponíveis na internet e impressas, aulas por meio de emissora pública de televisão e um aplicativo que facilita o diálogo entre alunos e professores.