Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Preocupado com a seca brava que o Sudeste está enfrentando, o prefeito Wesley De Santi de Melo, ao lado do diretor o SAAE, Marcos Alves, está dando início aos projetos de aumento de novos mananciais. “Este foi um ano de pouca chuva e sabemos que vamos ter

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O Sicredi,  atualmente, é a instituição que está entre as que mais concedem crédito para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Brasil, segundo dados do BNDES e um dos beneficiados é o  Estado de Mingas Gerais.

No ano passado, a atuação do Sicredi em Minas Gerais por meio do Pronaf, correspondeu a 37% das operações de crédito rural liberadas no estado em 2020, representando um volume de R$ 30,5 milhões.

Prefeito agiliza quatro projetos para solucionar falta d'água

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Preocupado com a seca brava que o Sudeste está enfrentando, o prefeito Wesley De Santi de Melo, ao lado do diretor o SAAE, Marcos Alves, está dando início aos projetos de aumento de novos mananciais. “Este foi um ano de pouca chuva e sabemos que vamos ter problemas mais à frente, por isso já demos início à construção de uma nova rede para levar água do poço artesiano perfurado na Praça de Esportes até o reservatório 1 (R1), na av. Antônio Carlos, um dos principais da cidade.

Sacramento registra queda no número de casos de Covid

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Embora tenha registrado quatro mortes esta semana, e o país prestes a atingir a impressionante marca de meio milhão de mortos (496.172, nessa quinta-feira 17), Sacramento pode começar a respirar aliviada com a diminuição dos casos da Covid. Considerando os boletins oficiais, a queda foi de 53,3%, passando dos 105 novos casos registrados no período de 3 a 10/6, que totalizou 2280, para 56 no período do dia 11 até essa quinta-feira 17, totalizando 2.336 pessoas infectadas.

12 das 14 macrorregiões do Estado estão na onda vermelha

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Das 14 macrorregiões do Estado, apenas duas seguem na onda amarela: Sudeste e Vale do Aço. As demais regiões continuam na onda vermelha, incluindo o Triângulo Sul e Norte. Ainda de acordo com o comitê, na média estadual, a taxa de incidência cresceu 13% nos últimos 14 dias. 

Depois de 15 dias na UTI, Diego Olenik vence a Covid

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O jovem Diego Olenik Melo (foto), venceu a Covid-19 e recebeu alta no dia 1º de junho, quando retornou a Sacramento, depois de permanecer internado em Uberaba por 16 dias, 15 deles na UTI. Diego foi recebido com muita emoção e alegria pelos familiares e amigos, que oraram a Deus pela sua recuperação.

 

Legião de Maria completa 60 anos de trabalho na cidade

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Nos 60 anos da Legião de Maria 'Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento', o ET conversou com duas legionárias que conheceram o grupo há mais de 30 anos, a vice-presidenta Terezinha de Fátima Mota e a tesoureira Adelina Magnabosco. Gentilmente, falaram um pouco sobre o objetivo da Legião e o trabalho desenvolvido na cidade. “Nosso objetivo é buscar a santificação para nós e para os outros, aqueles com quem convivemos e visitamos. Mas, infelizmente hoje, temos um número bem pequeno de legionários, por isso nosso trabalho fica bem limitado.

Governo de Minas lança 40 mil vagas gratuitas para capacitar estudantes profissionalmente

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O Governador Romeu Zema lançou nessa quarta-feira 16 o programa “Trilhas de Futuro”, que vai capacitar cerca de 40 mil jovens e adolescentes para atuar no mercado de trabalho, por meio de formação técnica gratuita a partir deste ano. O projeto, em parceria com as Secretarias de Estado de Educação (SEE), Desenvolvimento Econômico (Sede) e Desenvolvimento Social (Sedese), terá investimento de R$ 534,7 milhões. Ao todo, serão disponibilizadas 40 mil vagas para 78 cursos priorizados em 425 municípios que apresentaram demanda pelas atividades.

Prefeito Wesley diz que vacinação vai agilizar a partir de agora

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Ao falar sobre a pandemia, no seu programa quinzenal pela rádio, o prefeito Wesley De Santi revelou que não vê a hora de anunciar que toda a população do município está vacinada. “Se Deus quiser, em breve estaremos fazendo esta anúncio, porque já iniciamos a vacinação da população em geral. Iniciamos com as pessoas de 59 anos, neste sábado iniciaremos as de 58 anos e assim seguiremos por idade decrescente”, disse, ressaltando que a Secretaria de Saúde está também vacinando outros grupos, como as gestantes e puérperas, conforme as doses vão chegando.

A Deus, sacramentanos vítimas da Covid

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Quantas perdas, meu Deus!  Quanto luto! Quantos órfãos de filhos, de irmãos, de pais... Só a misericórdia Divina para nos alentar a todos, familiares e amigos, que devemos ter em nossos corações a certeza da ressurreição, como nos disse Jesus: “"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25) 

 

CNBB celebra missa pelos 500 mil mortos pela covid-19

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, neste sábado 19, às 15h, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TVs católicas. 

No horário de início da missa, todas as igrejas de todas as dioceses são convidadas a tocar os sinos, na Hora da Misericórdia.