Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

parque náutico de jaguara

Ivan Barbosa fala sobre a importância do Festival de Inverno do Parque Náutico de Jaguara

Edição nº 1411 - 25 Abril 2014

Às vésperas da abertura de mais um Festival de Inverno do PNJ, o ET conversou com o empresário, idealizador do Festival, Ivan Sebastião Barbosa Afonso que, como curador do evento,  tem grandes expectativas. Veja a entrevista.


ET -  Quais são as expectativas para a realização de mais um Festival em Jaguara?

Valorizando a arte, CMS realiza sessão solene no palco do V Festival de Inverno, em Jaguara

Edição nº 1366 - 14 Junho 2013

Demonstrando o reconhecimento do poder público ao Festival de Inverno do Parque Náutico de Jaguara, a Câmara Municipal de Sacramento realiza sessão solene no palco do Festival, na sua quinta edição e entrega a Ivan Sebastião Barbosa Afonso placa alusiva à data, na noite do último dia 15.

Jornal ET em pauta: 45 anos de vida

Edição nº 1364 - 31 Maio 2013

Uma Mesa redonda enfocando os 45 anos do jornal  O Estado do Triângulo, no sábado, 25, a partir das 10h, abriu a rodada de debates do V Festival de Inverno do Parque Náutico de Jaguara com a presença de um seleto público.

Lero Social

Edição nº 1363 - 24 Maio 2013

''O jornal O Estado do Triângulo nasceu nos revolucionários anos 60, os  Anos Rebeldes que transformaram  cultura, arte, música, cinema, política, guerras, ciências, tecnologia, história, pessoas.

(Da Profa. Maria Elena de Jesus, em crônica neste jornal)


Padre Fábio Martins na abertura do Festival de Inverno

Edição nº 1362 - 17 Maio 2013

Padre Fábio Marinho, 32,  da Paróquia S. Cristóvão, de Uberlândia, participou da abertura do V Festival de Inverno e promete uma palinha n´algum final de semana, cantando músicas de seu CD, 'Aos vossos pés'. Lançado em  junho do ano passado na sua paróquia,  para angariar fundos para a reforma da Igreja Matriz, o CD teve uma grande aceitação.

Parque Náutico abre temporada de eventos

Edição nº 1362 - 17 Maio 2013

As margens da represa de Jaguara, formada pelas águas cristalinas do rio Grande, o Parque Náutico de Jaguara ganhou mais uma vez ares de um grande palco a céu aberto, ao promover mais uma edição do Festival de Inverno. 

Ivan Barbosa: Festival de Inverno está consolidado

Edição nº 1358 - 19 Abril 2013

O empresário Ivan Sebastião Barbosa Afonso, 64, diretor proprietário do Parque Náutico de Jaguara, recebeu o ET para uma entrevista. Na pauta, a 5ª edição do Festival de Inverno, que acontece no Parque, de 11 de maio a 22 de junho, com uma vasta programação a cada final de semana. Na opinião do empresário o Festival está consolidado. “O Festival de Inverno nesta quinta edição, consolidou-se. Há movimentos que não precisam de 20 anos para se consolidarem, tornarem-se primeiro adolescentes, depois maduros.

PNJ prepara V Festival de Inverno

Edição nº 1357 - 12 Abril 2013

O Parque Náutico de Jaguara, dando continuidade às suas atividades voltadas ao turismo cultural, trabalha a todo vapor nos preparativos do V Festival de Inverno, Durante sete finais de semana, Jaguara será transformada num grande palco cultural, com apresentações teatrais, músicas, danças, folclore, poesia, exposições, artesanato, mesa redonda, debates... provocados por artistas, estudantes, profissionais, intelectuais de várias cidades da região.

RETROSPECTO: O giro da semana

Edição n° 1312 - 01 Junho 2012

IV FESTIVAL DE INVERNO PNJ

 

Arte, cultura e história deram o mixno terceiro final de semana do IV Festival de Inverno, no Parque Náutico de Jaguara, com apresentação, do sábado,do grupo Timbó,  de Perdizes  e Batuk, de Araxá; dança com os alunos da professora Lícia Pícolo (Academia Atlântica)  e o ponto alto que foi o debate sobre a Revolução de 1932 – 80 anos. 

Começa mais um Festival de Inverno

Edição n° 1310 - 18 Maio 2012

Começou no último sábado, 12, no Parque Náutico de Jaguara, o IV Festival de Inverno, que se estende até o dia 27 de junho. O evento cultural reúne durante quase dois meses uma demonstração do que as cidades da região estão realizando no campo da arte: teatro, dança, música e muita cultura, que vai das mostras permanentes de artesanato, fotografias (este ano com o tema Revolução de 32) e III Varal de Poesias.