Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

URS Futsal da URS/PMS Sub 9 é Vice Campeã


A equipe de Futsal da URS/PMS, categoria Iniciantes (sub 9), sagrou-se vice-campeã do Estado, na final do campeonato mineiro, realizado em Juiz de Fora, nos dias 03,04 e 05 de dezembro, a equipe de Futsal Categoria sub 9. Os resultados e confrontos foram: Esporte, de Juiz de Fora 7 x 1 Golveia de Teófilo Otoni; URS 2 x 0 Golveia, de Teófilo Otoni; e URS1 x 4 Esporte.

Treinada desde o ano passado pelo técnico José Ari, a equipe foi líder na região e, ao conquista o vice-campeonato deu mostra de seu talento. “Foi uma grande conquista para o time bem como para nossa cidade pois os atletas foram pioneiros na categoria e mostraram talento e garra”, comentou Carlos Henrique de Oliveira, um dos pais dos garotos.

Henrique salienta, além do trabalho dedicado do técnico, o apoio das famílias dos atletas e dos patrocinadores. “Esse grande sonho só foi possível graças a esse apoio”, comentou.
Para que o time chegasse ao campeonato mineiro, além dos treinos intensos e diários, vários jogos foram realizados envolvendo times de nossa região como Sírio Libanes e Uberaba Tenis Clube de Uberaba, Ponte Alta, Catiguá, de Patrocínio.

Apoio dos pais

“Os pais, sempre atentos e dedicados, correram atrás de patrocinadores para que o evento acontecesse de forma satisfatória e, principalmente, para que Sacramento fosse representada como merece.A Secretaria de Esportes disponibilizou o transporte e a de Saúde os exames prévios nescessários, as empresas e pessoas amigas colaboraram na confecção dos uniformes, taxas próprias do campeonato, mochilas e demais acessórios necessários à competição, o que não poderíamos deixar de agradecer”, lembrou Henrique, salientando a calorosa recepção naquela cidade e o apoio do casal sacramentano que reside em Juiz de Fora, Celso e Rosangela.

Festa no retorno

Os garotos vice-campeões do estado foram recebidos com festa em Sacramento. Além do carinho dos pais, familiares e amigos, o diretor da Escola Rousseau, Elvani Pavanelli, onde estuda a maioria dos atletas, homenageou os meninos com medalha e faixas.