Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Três homens armados assaltam agência dos Correios na cidade


A agência central dos correios foi assaltada por três elementos armados, nessa quarta-feira, dia 8, por volta das 17h00, minutos antes do fechamento da agência. Segundo o gerente,, Jose Américo de Oliveira, os três bandidos chegaram, renderam um cliente e seis funcionários, inclusive a faxineira, trancando todos em uma sala. "Eles chegaram faltando quatro minutos para fechar a agência, eles fecharam a porta da frente e anunciaram o assalto. Foi muito rápido, o assalto durou cinco minutos.

Não deu nem pra saber que veículo eles estavam. Fecharam todos nós na sala, um ficou vigiando. Obrigaram-me a abrir o cofre, que é o que eles querem", disse Jose Américo, omitindo valores, em obediência às normas da central.

Os assaltantes levaram ainda celulares, corretinha de ouro, cartões e outros objetos menores, dos funcionários e do cliente, mas não foi levado nenhuma encomenda, apenas dinheiro, que Oliveira garante não ser grande quantia. Ao final do assalto, obrigaram um dos funcionários a tirar a roupa,ficando apenas de cueca, ordenando que todos permanecessem na sala por dez minutos. Os bandidos fecharam a porta e tomaram rumo ignorado.

Mas José Américo pôde captar a imagem dos ladrões, que garante nunca tê-los visto. "Um é alto, forte, corpo malhado, moreno e os outros dois mais baixos, um mais claro e outro moreno. Um deles tem o cabelo muito bem cortado, boas roupas e outro tem o cabelo raspado à máquina, mas eram bem vestidos, usam trajes razoáveis. Eles entraram e saíram da agência como se fossem clientes", informou.

Depois de tudo sobrou o susto de José Américo e dos funcionários. "No momento a gente não pensa em nada, apenas na família e na vida. É uma sensação terrível", disse Oliveira no dia seguinte, acrescentando: "Hoje estamos piores do que ontem, depois que passa é terrível.

O trabalho agora do gerente é burocrático. “E não é fácil - garante - a burocracia é grande, temos que justificar tudo, até o porquê de o dinheiro estar na agência. Afinal é uma instituição federal, portanto o rigor é natural”, afirmou Américo, quetrabalha nos correios há 25 anos.
Esta é a segunda vez que a agência central, na Bendito Valadares, é assaltada. primeira foi há 40 dias. Já a agência Jaguara, subordinada a central, na Vigário Paixão, para tranquilidade dos proprietários, nunca foi assaltada.