Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Secretaria da Saúde apresenta balanço quadrimestral

Edição nº 1574 - 09 de Junho de 2017

A Secretaria de Saúde realizou, nessa quarta-feira 7, audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimeste (janeiro a abril),  em cumprimento ao artigo 36, da   Lei 141/2012.  

 Coube ao secretário da pasta, Reginaldo Afonso dos Santos, apresentar o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA), para demonstrar como foi feita a execução financeira e orçamentária da saúde, a análise dos indicadores financeiros, bem como possibilitar discussões sobre o planejamento das ações e serviços a serem executados na área da saúde dentro do município de Sacramento.

‘‘O relatório, conforme estabelece a Lei,  contribui para a transparência na administração pública’’, justificou o secretário, ressaltando sua importância. ‘‘Esta reunião é de extrema relevância na Gestão Municipal de Saúde, porque, é através  das informações e documentos apresentados, que é possível fazer discussões e  reflexões sobre a execução das ações e serviços prestados’’, disse.

De acordo com os dados, nos quatro primeiros meses (janeiro/abril), foram realizados 7.393 atendimentos  na atenção básica, que abrange consultas de Ginecologia e Obstetrícia, pediatria, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, , fisioterapia e atendimentos de Assistência Social e Educador Físico. Já as consultas especializadas, realizadas no CRES, totalizam 5.711 consultas.

Na audiência realizada na sala de sessões da Câmara, as presenças do prefeito Wesley de Santi de Melo;  presidente da Câmara, Pedro Theodoro e demais Vereadores, vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; servidores da área da saúde; representantes do Conselho Municipal de Saúde e demais segmentos da sociedade.