Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Região poderá ter helicóptero para saúde

Edição nº 1587 - 8 de Setembro de 2017

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel BM Cláudio Roberto de Souza, esteve em Uberaba nessa terça-feira (5), e em  reunião na Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e, em seguida, visitou o Aeroporto “Mário de Almeida Franco”, para  avaliar as condições para  receber um helicóptero que atuará em toda a região como forma de melhorar a qualidade e o tempo de resposta nos atendimentos à população.

De acordo com o comandante, trata-se de um projeto focado nas potencialidades e demandas da região do Triângulo Mineiro. “Entendemos que isso é perfeitamente viável. Esse foi o primeiro passo para conhecermos o local para fixação da base operacional e apurar as principais dificuldades para a concretização desse projeto” disse o coronel Claudio..

Conforme o coronel, o  CBMMG tem um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde  (SMS), que está em processo de aquisição de duas aeronaves que vão servir para o atendimento pré-hospitalar em regiões que serão escolhidas. “O Triângulo Mineiro é uma dessas possíveis localidades que poderão receber uma delas. Não temos ainda um prazo definido. Colocamos para os prefeitos da região é que temos algumas questões técnicas que têm que ser seguidas. Esse processo está apenas se iniciando e várias outras etapas serão cumpridas”, argumentou o comandante.