Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hospital Regional de Uberaba será comandado pela Uniube e UFTM

Edição nº 1582 - 04 de Agosto de 2017

A inauguração do Hospital Regional 'José de Alencar', conhecido como Hospital Regional de Uberaba, está com a inauguração prevista para o final do mês de agosto, segundo o prefeito Paulo Piau, estando na dependência apenas da agenda do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG).

O modelo de gestão do Hospital Regional foi divulgado na última sexta-feira 28, durante coletiva de imprensa no anfiteatro do hospital. A Universidade de Uberaba (Uniube) vai operar a parte técnica-administrativa e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), por meio da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), será responsável pelo corpo clínico.

A gerência do Hospital Regional contará com apoio e fiscalização do Conselho Gestor, composto por membros paritários: Secretaria Muncipal de Saúde (SMS), no papel de representante também do Governo Federal, Conselho Municipal de Saúde, Colegiados das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Secretaria Estadual de Saúde, representada pela Superintendência Regional de Saúde, UFTM e Uniube.

A Uniube abriu inscrições no período de 1 a 4 de agosto para o processo de seleção para o preenchimento de   155 vagas para: enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, assistente administrativo de saúde, auxiliar administrativo de saúde, atendente, assistente de faturamento, farmacêutico, técnico em farmácia, psicólogo, técnico em laboratório, nutricionista, técnico em nutrição, cozinheiro, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, auxiliar de lavanderia, bedel, camareira, copeiro, jardineiro, vigilante, eletricista, oficial de manutenção de equipamentos, telefonista, oficial de manutenção em hidráulica e zelador. De acordo com a imprensa uberabense, em apenas três dias foram mais de 10 mil inscrições.