Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vacina H1N1 já está disponível em Sacramento

Edição nº 1513 - 15 de Abril de 2016

Sacramento começou nessa quinta-feira 14 a campanha de vacinação H1N1 em todas as unidades básicas de saúde (UBS). De acordo com a enfermeira do PSF Chafariz, Natália Melo Cervato, o público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes ou puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias), pessoas com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas mediante prescrição médica e trabalhadores da área da saúde.  O horário da vacinação é das 7 às 16h, de segunda a sexta-feira. E, no sábado, dia 30, será o Dia D da vacinação, em todo o país, nesse dia, a vacinação será das 8h às 17h.

Confirmado 1º caso de gripe suína em Uberaba

 A informação foi repassada pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica da  Secretaria Regional de Saúde (SRS/Uberaba), Mirley Maria de Azambuja.  A situação do H1N1 na região foi repassada aos técnicos dos 27 municípios durante reunião, nessa terça-feira 19, na SRS.
Dos oito casos confirmados na região Triângulo Sul, há um em Uberaba, outro em Araxá e seis em Frutal. Segundo Mirley, na regional, conforme o levantamento do dia 10 abril, existem 55 notificações de Influenza, 14 confirmações, 8 de H1N1, 4 da Influenza A e 2 da Influenza B.
Com relação ao caso confirmado em Uberaba, o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Robert Boaventura de Souza, informou que, assim que o município recebeu a notificação, todas as medidas foram adotadas.