Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Secretaria de Saúde realiza ações do Outubro Rosa

Edição nº 1542 - 28 de Outubro de 2016

Neste mês de conscientização sobre o câncer de mama, o  Outubro Rosa, a prefeitura de Sacramento,  através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), promoveu diversas ações visando a prevenção da doença.
Dentre as atividades, foram realizados debates e apresentações educativas sobre o tema nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença, fortalecendo as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificando conceitos em relação à doença.
A campanha contou ainda com decoração nos postos de saúde, programação especial para as mulheres de cada unidade e distribuição de cartilhas com informações do Sistema Único de Saúde (SUS) que garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres em todas as faixas etárias. As atividades encerram nesta sexta-feira 28 com palestras, brincadeiras e reuniões.