Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hospital Mário Palmério começa a atender pelo Ipsemg

Edição nº 1548 - 09 de Dezembro de 2016

O Mário Palmério Hospital Mário Palmério,  em Uberaba, começa a  atender os servidores filiados ao Instituto dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Ipsemg, a partir de janeiro de 2017.  O  contrato de credenciamento foi formalizado nessa quarta-feira, às 12h, na sede do hospital com início dos atendimentos para janeiro próximo.
A informação foi dada à imprensa uberabense, pela diretora-administrativa do hospital, Denise Malvino Dias Monteiro, que dada à grande procura, há algum tempo o hospital vinha analisando a possibilidade do convênio ser firmado, o que ocorreu essa semana, quando o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, esteve no Hospital para a assinatura do convênio. A Uniube foi representada pelo reitor Marcelo Palmério e pelo diretor técnico do hospital, Dr. Galvani Salgado Agreli, além do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e outras autoridades públicas do município que fizeram  também visita guiada às dependências do hospital.
O convênio entre o Hospital Universitário Mário Palmério e o Ipsemg prevê o serviço de pronto-atendimento em clínica médica, internação em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de especialidades como pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia, urologia, reumatologia, ortopedia, neurologia, cirurgia geral, entre outras.
De acordo com Denise Malvino, o Hospital Universitário, vai oferecer boa parte do serviço, só não poderá  prestar atendimento nas especialidades em que não tem médicos, como, por exemplo, para uma cirurgia cardíaca, em que não existe um médico próprio do hospital.