Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento participa da Conferência Estadual de Saúde

Edição nº 1482 - 11 Setembro de 2015

Quatro representantes do Conselho Municipal de Saúde de Sacramento, o presidente Maurício Marques Scalon e os representantes, José Idualte e Thais do Nascimento (usuários do SUS) e Juliana Theodora,  (trabalhadores de saúde) participaram da 8ª  Conferência Estadual de Saúde, realizada em Belo Horizonte entre os dias 1º e 4 de setembro. 

Abordando o tema, a 'Participação Popular', a Conferência debateu a saúde pública no Estado, e a elaboração de propostas de políticas públicas do SUS para os próximos quatro anos (2016-2019). Segundo a assessoria de Comunicação PMS, para Maurício Scalon o tema vem de encontro com os anseios da sociedade. “A participação popular garante à população decidir sobre as decisões de maior importância. Todos devem se interessar pela saúde, e o único caminho é esta participação, onde se conversa sobre a saúde que queremos e que atenda ao coletivo”, afirmou.

No encerramento da  Conferência foram eleitos os delegados para a 15ª Conferência Nacional da Saúde, nos dias 1º a 4 de dezembro,  em Brasília. Maurício Marques Scalon foi um dos eleitos para representar o estado.