Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Programa de fortalecimento das Unidades Promotoras de Saúde

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu a quinta oficina do programa de fortalecimento das “Unidades Promotoras de Saúde”, proposto pelo Governo do Estado. A atividade foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aracy Lopes Pavanelli, na manhã desta quarta-feira 24.

Conforme o secretário de Saúde, Adriano Magnabosco, as oficinas buscam promover um melhor relacionamento entre os servidores e a população.  “Nosso objetivo é humanizar o atendimento ao usuário do SUS/Sacramento, promovendo a saúde dos servidores, refletindo na sua rotina de trabalho e melhorando sua qualidade de vida”. No encontro, o tema abordado foi álcool e outras drogas, tendo o foco na promoção da saúde e redução de danos do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. 

As atividades foram realizadas pela equipe multiprofissional do CAPS, o médico psiquiatra Messias Pereira Cardoso, a enfermeira Veridiane de Paulo Vieira, as psicólogas Camila Aparecida Rocha de Almeida e Walquiria Teixeira de Melo e  a assistente social Cristiane Lúcia Barbosa.