Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento e Conquista vão receber acadêmicos

"A Faculdade de Medicina está implantando o programa, 'Internato na Saúde Coletiva', que consiste em mandar os alunos do último ano para outras localidades da região, para conhecer a realidade fora de Uberaba, fora do Hospital Escola. Conquista e Sacramento formam uma micro-área e vão receber um grupo de estudantes durante o ano. Conquista vai receber uma dupla de estudantes de medicina e de enfermagem e Sacramento, com certeza vai receber mais", informou Haroldo Santana.
A contribuição de Santana para a FMTM é a experiência que ele tem com Internato de estudantes. Durante seis anos trabalhou com Internato de Estudantes, na UFMG, na Faculdade de Ciências Medicas de BH e na Faculdade Federal de Enfermagem e Odontologia de Diamantina.

"Trabalhávamos na época na região do Vale Jequitinhonha. Com base nesse currículo, a coordenadora do Internato na Saúde Coletiva, da FMTM, Maria Helena, convidou-me para integrar a equipe nas reuniões com médicos para trocar experiências", disse, aceitando o desafio. "Vou estar no trabalho em Conquista e fazer assessoria junto a FMTM, fazendo interlocuções", disse, garantindo, entretanto, que Sacramento não vai perdê-lo. "Minha permanência aqui é liquida e certa".