Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

TV de Trindade grava missa e depoimentos de devotos do Divino Pai Eterno

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

A cada ano cresce mais a devoção ao Divino Pai Eterno em Sacramento. São centenas, milhares de romeiros a pé, a cavalo, de carro ou bicicleta que participam da Festa do Divino, na fazenda Juvêncio Bizinoto, no mês de junho, há 23 anos. A imagenzinha milagrosa do Divino é sempre recebida em carreata pelos devotos, à entrada da cidade e, no dia seguinte, a devoção leva milhares de romeiros à Capelinha do Divino para a missa, sempre presidida por um missionário redentorista do Santuário de Trindade, acompanhado da presença simpática do irmão José Alves, que por vários anos trabalhou no então Seminário do Santíssimo Redentor.  Nos últimos dois anos, a missa foi presidida por Pe. Reinaldo de Martins de Oliveira.

Difundida pela Rede Vida, através do programa 'Devoção pelo Brasil', que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h30 e 10h30, a devoção ao Divino Pai Eterno vem crescendo em várias cidades fora de Goiás.  E foi para divulgar esse evento anual realizado em Sacramento, que uma equipe da AFIPE (Associação dos Filhos do Pai Eterno) esteve na cidade, no último final de semana, para gravar uma missa no local e, também, ouvir depoimentos de pessoas que tiveram graças alcançadas pela intercessão do Divino Pai Eterno. 

Conforme informações do redator-chefe do programa, Douglas Branquinho Rodrigues da Silva, acompanhado do cinegrafista Carlos Eduardo; assistente de cinegrafia, Francisco Gonçalves e o fotógrafo, Mário Custódio de Oliveira, o programa vai ao ar no dia 1º de setembro.

 “- A Associação é vinculada à Basílica de Trindade, e rodamos o Brasil inteiro mostrando a devoção ao Divino Pai Eterno. Temos na Rede Vida o programa 'Devoção pelo Brasil' para mostrar a devoção que existe em muitos lugares Brasil a fora. Já mostramos igrejas, capelas e grupos de oração no Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, nos mais variados ambientes, seja rural como este aqui, ou urbanos. Como a maioria das pessoas vão apenas uma vez por ano a Trindade, essas capelas, igrejas e grupos são uma forma de elas manterem vivas na devoção. E através do programa outras pessoas vão conhecendo ainda mais o Divino Pai Eterno”, justificou Douglas.

 De acordo com o redator, a AFIPE descobriu a devoção em Sacramento através do irmão José. “Temos uma equipe de produção responsável pelos contatos e, através do irmão José, que vem aqui anualmente, tomamos conhecimento da festa. Ele nos mostrou fotos e diversas outras informações. Através dele chegamos aos organizadores da família Bizinoto, tudo foi acertado e cá estamos”, explicou.

 Para Maurílio Juvêncio Bizinoto, em nome da família, foi uma alegria poder contribuir para a divulgação da devoção. “Além do testemunho do irmão José, temos uma grande divulgação nas redes sociais, noticiários e isso despertou o interesse da associação. Ficamos muito felizes com essa vinda e a participação de todos os presentes, especialmente das pessoas que deram testemunho de graças alcançadas. É uma devoção muito grande que temos em Sacramento e que vem crescendo a cada ano”, reconheceu.