Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Festa de Nossa Senhora da Abadia

Edição nº 1584 - 18 de Agosto de 2017

A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia encerrou com chave de ouro a 140ª festa da padroeira da comunidade, no último dia 15, com uma grande participação de fieis e devotos na carreata às 11h; procissão às18h30, missa e coroação feita pelo irmão do Santíssimo, cereano, capitão de Moçambique e de Folias de Reis, José do Carmo Martins, acompanhado por paroquianos.

 A festa teve também uma grande participação popular durante a novena, presidida pelo pároco, padre Antonio Carlos Santos e presenças de sacerdotes da cidade e região: Vanildo Massaro de Brito, Jaime Ribeiro, Elcimar Bnedito da Silva, monsenhor Levi Fidelis e os sacramentanos, padres Ricardo Luiz de Melo e Otair Cardoso, que refletiram com os fiéis o tema, “Num só coração e  numa só alma, pedimos: Maria passa na frente...”. 

Movimentada também foi a parte profana da festa que começou no domingo 6 com o almoço e, a partir do dia 10 quermesse   no salão paroquial, culminando dia 15 com o sorteio do bingo dos prêmios mais esperados. Foram estas as pessoas contempladas: 1º prêmio - Cacildo da Silva, aquecedor solar; 2º - Alzira Belai, um bezerro; 3º - José Anselmo Cruvinel, uma bicicleta e 4º prêmio - José Pereira Alves/Abadia, um Fusca modelo 1976 e uma imagem de Nossa Senhora d'Abadia.

A 140ª Festa de Na. Sra. da Abadia teve como festeiros, Arlézio e Miriam Júlio Cesar e Janaina, Bruno e Franciele, Carlos André e Lourdes, Diego e Liliana Helder e Rosemeire,  Lucélio e Ana Maria, Saulo e Simone Robson e Maisa, e Genildo e Regina, além de voluntários e colaboradores nas celebrações, almoço e quermesse.