Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Desemboque realiza 9º Encontro de Folia de Reis

Edição nº 1584 - 18 de Agosto de 2017

Os moradores do povoado do Desemboque realizaram, no último domingo 13, o 9º Encontro de Folias de Reis da comunidade. O evento, coordenado pelos  casais festeiros, Maurício Alves Rodrigues e Letícia Cristina Borges e Edmar e Sheila com a colaboração  da comunidade,  contou com a participação de dez companhias de  folia de Sacramento e municípios vizinhos que foram prestigiados, durante  todo o dia pelo público, amante da cultura e devotos dos Três Reis Magos.

De acordo com Letícia foi uma festa muito movimentada e participada, com almoço e sobremesa à vontade com os tradicionais doces caseiros das festas de Reis. O encontro religioso com as cantorias e apresentações das folias encerrou-se por volta das 18h, quando o público presente foi brindado com um show da dupla,  Rei Gaspar e Majestade. 

Letícia Cristina, falando ao ET em nome dos festeiros, agradeceu o empenho de todos na organização, em especial a participação explícita da Prefeitura que, pela primeira vez, deu um apoio completo à festa. “Tivemos a presença da Secretaria de Cultura que participou do evento com um espaço de cultura, gentilmente montado pela arquivista, Eliana Villas Boas, onde foram expostos uma exposição de fotos, sob o tema, 'O Desemboque e as Folias de Reis na linha do tempo', além de exposição  sobre meu avô Vicente (Prof. Vicente de Araújo lima), com peças de artesanatos e fotografias em sua memória, que, coincidentemente, naquele dia 13,  estaria completando 99 anos. Foi um momento de muita emoção para nós, junto com nossa  alegria de receber os foliões e acompanhar a cantoria”, avaliou.