Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Casa da Moeda lança conjunto de medalhas comemorativas dos 300 anos

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

A Casa da Moeda do Brasil em parceira com o Santuário Nacional e a Academia Marial de Aparecida realizou nessa última quinta-feira (11), a Cerimônia de lançamento de um conjunto de medalhas coloridas em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Essa é a primeira vez que a Casa da Moeda emite medalhas coloridas no Brasil.

A solenidade aconteceu durante a Noite Cultural do XI Congresso Mariológico Internacional no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e com contou com a participação de representantes da Academia Marial, Santuário Nacional e Casa da Moeda do Brasil.

O evento incluiu ainda, a apresentação da orquestra do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) e do Grupo Ir ao Povo, além da abertura da exposição iconográfica 'Aparecida 300 anos' e o lançamento de três livros marianos.

Ao todo, foram confeccionadas 6951 unidades de três reproduções e materiais diferentes de medalhas. Os três modelos de bronze simbolizam cada um dos anos de centenário da Mãe Aparecida, com tiragem de 2017, 1917 e 1817 cada. As diferentes reproduções em prata foram feitas, cada uma, com 300 edições, recordando os três séculos de devoção à Padroeira do Brasil. Há também a opção de peças em prata banhada a ouro, feitas em menor tiragem. Os números reduzidos da emissão valorizam ainda mais os artefatos.

Fonte: A12