Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Padre Sérgio celebra 50 anos

Edição nº 1547 - 02 de Dezembro de 2016

O pároco da Basílica do Santíssimo Sacramento, Pe. Sérgio  Márcio de Oliveira, celebrou  seus 50 anos de vida nessa terça-feira 29 em missa de Ação de Graças concelebrada com os sacerdotes, Pe. Vanildo Massaro e Pe. Reginaldo Belém, de Ribeirão Preto, amigos e familiares, que regozijaram com  seu jubileu de ouro, sinal de riqueza de vida e de sabedoria.
Tudo isso lhe dá a certeza de que o corpo perece com o passar dos anos, mas o espírito  se afina, porque, como ele bem diz, “a idade está na mente e no coração e aprendi isso com meus pais. Papai completou, dia 28 último, 95 anos, mas ele tem uma cabeça e uma vitalidade de pessoas bem mais jovens, o que comprova que a idade está na mente e no coração. A gente sempre pensando coisas positivas, buscando coisas que nos acrescentam e levando algo que acrescente na vida das pessoas. Enfim, estar sempre com o coração aberto para amar, perdoar, isto é, conservar dentro de si, sentimentos bons”.
Afirmando que o amor rejuvenesce as pessoas, afirmou mais: “- Acredito que quanto mais a gente nutrir amor, bondade, justiça, fé, trabalho, caridade isso nos rejuvenesce. Agindo  contrário a isso,  a mente e o coração envelhecem como o corpo envelhece. Isso mata um sentimento único que deve existir sempre dentro de nós: a esperança”.
Como todo bom sacerdote que se preocupa com a Igreja Povo de Deus, no auge de seus 50 anos, Pe. Sérgio tem sonhos para a sua paróquia. “Meu primeiro grande sonho é ver Pe. Vítor Coelho de Almeida canonizado, porque isso vai dar uma guinada de 360 graus à Basílica. Outro grande sonho, é tornar a Basílica, verdadeiramente, um centro de peregrinação e de devoção ao Santíssimo Sacramento. Foi o que Cônego Hermógenes sonhou há quase 200 anos atrás e que começa a se concretizar de uma forma mais viva e perceptível”.