Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Divino Pai Eterno é recebido por sacerdotes

Edição nº 1522 - 17 de Junho de 2016

A imagem do Divino Pai Eterno visita Sacramento pelo 22º ano consecutivo para mais um Encontro de Romeiros. A imagem milagrosa chegou à cidade na tarde dessa quinta-feira 16 ‬‬ com uma recepção festiva no trevo da av. Domingos Magnabosco, seguindo numa grande carreata por vários bairros, até chegar à Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, para a missa de abertura do tríduo festivo.
Nesta sexta-feira, como de costume, visita da imagem à Apae, CAS Pe. Antonio Borges, Santa Casa, Lar São Vicente de Paulo, presídio e doentes acamados, às 19h, missa na Igreja de Nossa Senhora D´ Abadia.
 Amanhã, sábado, o dia começa às 5h da manhã, com a Romaria dos Devotos, uma caminhada de 24 quilômetros até o sítio do Juvêncio Bizinoto, para o tradicional Encontro dos Romeiros. Às 7h, saída da Romaria dos Ciclistas e, às 9h, saída da Cavalgada. A missa na capela será às 10h, presidida pelo missionário redentorista, Pe.  Reinaldo Martins de Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO). Às 19h30, na Basílica, a missa de encerramento.
A organização da festa deste ano está a cargo dos festeiros, Adauto Elias dos Santos, Benedito Cândido Machado, Cairon Cesar Santana Mota e Renata R. Bizinoto Mota, Carício Bianchini dos Santos, Catarina Auxiliadora Bizinoto, Eduardo Alves Neto, Gabriel Bizinoto, José Antonio Rodrigues, Márcia Adriana Costa de Oliveira, Márcia Cristina Bizinoto, Maria de Lourdes Borges, Rildo Bizinoto e Romilda Santos Borges.
A programação festiva da XXII Festa do Divino Pai Eterno deste ano tem a participação das paróquias do Santíssimo Sacramento e de Na. Sra. da Abadiua, através de seus repectivos párocos,  Pe. Sérgio Márcio de Oliveira e Pe. Antonio Carlos Santos, dos vigários paroquiais, Gil Araujo e Vanildo Massaro de Brito, além de Pe. Reinaldo Martins de Oliveira e irmão José, vindos de Trindade.