Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Com bênção do Papa Francisco, monumento a Nossa Senhora Aparecida é inaugurado no Vaticano

Edição nº 1534 - 9 de Setembro de 2016

Uma imagem de Na. Sra. Aparecida, em bronze e com tonalidade dourada, encrustada dentro de um monumento de 3,42 m de altura, criado por Cláudio Pastro, o maior representante vivo da arte sacra no Brasil, passou a refletir a luz do sol àqueles que a partir de agora caminharem pelos Jardins do Vaticano. O monumento foi um presente da Congregação Redentorista ao Vaticano, lembrando os 300 anos do achado da imagem no rio Paraíba do Sul, em 1917.
O Papa Francisco participou da inauguração tendo ao lado o arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis; os redentoristas, Pe. João Batista de Almeida, reitor do Santuário; Pe. Daniel Antônio da Silva, administrador-ecônomo do Santuário, além de dez Bispos, 15 padres e cerca de 200 convidados, entre eles, Denis Fontes de Souza Pinto, Embaixador do Brasil no Vaticano.
 O pontífice expressou seu apreço com a devoção a Nossa Senhora Aparecida e também ressaltou sua preocupação com o atual momento vivido pelo Brasil, sobretudo com as crianças e os mais necessitados de nosso país.