Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Reforma da Basílica: Instalação no dia 31 de maio

Edição nº 1459 - 03 Abril 2015

A instalação da Basílica já tem data marcada, dia 30 de maio e a coroação pontifícia de Nossa Senhora, no dia 31, no encerramento da festa da padroeira. Para tanto, as obras da reforma da Basílica  estão a todo vapor, já com boa parte da pintura externa pronta e logo passarão à pintura interna. 

“- Está sendo feita toda a vedação externa para não haver infiltração. Mas as obras internas estão bem adiantadas: o forro e as luminárias estão prontos; os bancos, o gessamento e os nichos estão sendo trabalhados e será trocado o piso do altar. E, se Deus quiser, no dia 30 de maio reabriremos nossa Matriz, para o encerramento da novena e a instalação da Basílica, ou seja, de 21 a 29 de maio, a novena será na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e, no dia 30, a reabertura triunfal e instalação da Basílica do Santíssimo Sacramento pelo cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, presidente da CNBB”, confirma.

Publicamos nesta edição toda o trabalho realizado em prol da Santa Casa. O mesmo foi feito para a Basílica do Santíssimo Sacramento, esta bênção que a cidade e a região recebem. Afirma o pároco ao ET que toda a obra de reforma e adaptações necessárias que serão feitas no templo, para a instalação da Basílica, vem do povo.

 “- Graças a Deus, o povo está dando um show de participação nessa obra, são muitas doações de todo lado, sobretudo, o povo da zona rural, com a doação de bezerros para os leilões e, agora, recentemente, recebemos uma grande ajuda da Congregação Redentorista que administrou a paróquia por quase 50 anos”, revelou, esclarecendo que a reforma da Basílica não tem nenhuma relação com a reforma da praça Getúlio Vargas. 

“- Há pessoas que estão achando que a reforma da praça está ligada à reforma da Basílica, o que não é verdade. Não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra. A Matriz está sendo reformada com a graça de Deus e a ajuda do povo para ali se instalar a Basílica do Santíssimo Sacramento. Não tem um centavo de dinheiro do poder público. O povo  está reformado a Basílica. A praça está em frente à Basílica, mas são duas coisas totalmente distintas. Portanto, associar a reforma da praça à basílica não procede”, finaliza e já convida a população para o II Leilão Pró-basílica, no dia 18/04.