Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Policial é baleado em perseguição criminosa na BR-050

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

Um policial foi baleado durante perseguição criminosa na madrugada dessa sexta-feira (11), por volta das 2h. Segundo informações do comandante do 4º BPM, Tenente Coronel PM Waldimir Ferreira, policiais militares em Uberaba se deslocaram até a BR-050 para prestar apoio à Polícia Militar de São Paulo em atendimento a ocorrência de roubo de um veículo, uma Toyota Hilux prata (placas HDX-1978). A ocorrência começou em Igarapava e os criminosos fugiram no veículo roubado sentido a Uberaba. São pelo menos dois assaltantes em posse de pistola cromada.

Guarnições se postaram em trecho da rodovia para interceptar os assaltantes; contudo, no momento trafegavam também carretas e veículos, o que impossibilitou o total bloqueio da via. 

Houve disparos de arma de fogo vindos da direção da caminhonete próximo ao trevo do Catetinho, após rompimento do cerco-bloqueio. Outra caminhonete, uma Frontier, prestava apoio à ação criminosa e possivelmente o disparo de arma de fogo foi proveniente dela. Viatura da PMMG já estava em deslocamento para ajudar a guarnição da PMSP, que acompanhava a Hilux, momento em que um soldado PM, de 23 anos, sentiu ferimento na perna após projétil ter atingido sua coxa. Ainda de acordo com as informações do comandante, o tiro entrou pela lateral da porta da viatura. Guarnição do Samu prestou apoio, socorrendo o militar atingido, que foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Clínicas da UFTM; devidamente atendido, ele está fora de perigo e passa bem.

Vítima do roubo relatou que o autor é alto, magro, moreno e trajava calça jeans, portando uma pistola cromada.

A perseguição continuou. Nas proximidades do Residencial 2000, os assaltantes desembarcaram da caminhonete roubada e entraram em denso matagal próximo. Neste momento existe cerco-bloqueio na tentativa de capturar os assaltantes; militares fazem operação na Rua 21. Há informações de que os assaltantes possam ter entrado no bairro.

Com  informações do Jornal da Manhã.