Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1568 - 28 de Abril de 2017

Idoso morre atropelado ao entrar em estacionamento de empresa 

O idoso João Natal de Araújo 67 morreu  na quinta-feira 20, por volta das 15h, vítima  de atropelamento na entrada do estacionamento de uma empresa localizada próxima à sua casa, na avenida Antonio Carlos. João morreu no local. 

De acordo com o BO, o motorista da empresa, JL 43, conduzia o veículo Ford 4000 até o estacionamento interno da empresa onde trabalha. Ao deparar com o portão da garagem fechado, JL sai do veículo, abre portão e retorna para prosseguir a manobra para entrar de marcha à ré na garagem. Diz no BO que nesse momento não havia nenhuma pessoa na área interna. Mas ao iniciar o deslocamento para o corredor, percebeu uma elevação brusca na roda traseira direita e um barulho. Imediatamente, JL parou o veículo, desceu e viu que havia atropelado  uma pessoa  que estava debaixo do caminhão. De acordo com JL, ele ainda puxou João Natal para a lateral do caminhão para prestar socorro, mas viu que já estava sem vida. Uma ambulância também compareceu ao local, mas constataram que a vítima apresentava perda encefálica e esmagamento do tórax, entre outros ferimentos e não apresentava sinais vitais.

As informações prestadas pelo motorista JL foram confirmadas pela família da vítima, conforme também registraram as imagens das câmeras de vídeo que monitoram o local. Conforme as imagens, João Natal transitava pela calçada contígua ao estacionamento externo da loja, subindo a avenida, e entrou repentinamente no corredor interno da empresa, pensando que estava entrando na rua Eurípedes Barsanulfo, 50 m acima, onde morava com a irmã, Maria Lázara Araújo Melo (Lazinha Cabeleireira). Tudo leva a essa constatação, pois João tinha problemas de saúde e, sob orientação médica, deveria sair de casa sempre acompanhado, mas quando se sentia melhor saia para passear.

A perícia técnica foi acionada, comparecendo ao local o perito Gustavo Paulino Costa e os auxiliares de necropsia Hudson Fiuza e Joelma que realizaram os trabalhos de praxe. O corpo de João Natal foi removido para o IML de Araxá e, em seguida, liberado para o velório, chegando a Sacramento por volta das 21h30. 

Seu corpo foi velado na casa da irmã e sepultado às 11h do dia seguinte, no Cemitério São Francisco de Assis, após a exéquias proferidas pelo pároco, Pe. Jaime Ribeiro.

 

Família lamenta a perda, mas entende as causas do acidente

Apesar de seu estado de saúde, João Araújo era a grande companhia da irmã Lazinha, que ainda muito chorosa pela perda do ente querido, recorda que o irmão sempre foi muito doente. “João tinha muitos problemas, tomava muitos remédios, estava fraquinho, mas relativamente bem. Ele morava com meus irmãos, mas há três anos veio morar comigo e ficava sempre em casa, era uma companhia que eu tinha desde que meu marido, João Amâncio de Melo, morreu há um ano. João era atencioso, zeloso comigo, tornou-se meu companheiro”, reconhece, ainda muito emocionada, confirmando a versão do engano.  “Geralmente, João não saia sozinho. Mas ele estava até bem e resolveu ir lá embaixo, e quando voltou ele entrou no estacionamento. Ele deve ter se enganado, entrou lá, pensando que fosse a rua da nossa casa”.

 Ao saber da notícia, Lazinha entrou em desespero. “Fui correndo lá, mas eles não deixaram.  Meu irmão foi quem cuidou de tudo, mas eu não vi, a urna estava fechada. Depois é que eu fui lá ver as imagens da câmera, o momento em que ele entrou. Uma morte triste. E foram duas vítimas, meu irmão e o motorista, que não teve culpa”, reconhece.

 Ainda bastante emocionada, relata que João era uma pessoa muito querida de todos. “Ele era muito paparicado, porque toda vida foi muito doentinho, magrinho. Fazíamos de tudo por ele. Levamos para vários lugares para fazer exames, por causa de seus problemas neurológicos. Agora, ele está nas mãos de Deus”. 

 

João era filho de Sebastião Luiz de Araujo e de Maria Onofra Rodrigues de Silva, ambos falecidos e pais de outros 10 filhos. João era solteiro.   

 

Homens encapuzados  e armados rendem e roubam comerciante 

GNS foi vítima de roubo em seu estabelecimento comercial por volta das 20h, dessa terça-feira 25.  Após o roubo, GNS foi até o posto policial do terminal rodoviário, onde relatou que estava em seu comércio e ao sair para fechar o estabelecimento foi rendido por três indivíduos encapuzados, um deles de posse de um revólver cromado. Os autores anunciaram o roubo e, em seguida, GNS a entrar para o estabelecimento,  abrir o cofre onde estava o dinheiro da movimentação do dia e roubaram todo o dinheiro. 

Ainda de acordo com a vítima, os autores roubaram o seu aparelho celular Motorola, modelo Moto G segunda geração,  de cor preta, e em seguida obrigaram-no a ir para  os fundos do estabelecimento e que ali permanecesse até a saída deles. Segundo a vítima,  um dos autores é moreno, estatura mediana,  magro e trajava blusa de moletom de cor vermelha com capuz.  Os outros autores estavam com os rostos cobertos com capuz impossibilitando o reconhecimento. O estabelecimento possui sistema de vídeo monitoramento que, no entanto, estava inoperante. 

 

(184ª Cia PM/Cb. Alexandre R. Borges/Redação ET)

 

PM prende mais um foragido da justiça

EAT foi preso na noite da quinta-feira 20, durante Operação Batida Policial. Conforme o BO, na ronda, a guarnição viu um grupo de pessoas em atitude suspeita. Feita a abordagem e a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas  após consulta no sistema da PMMG, foi constatado mandado de prisão em desfavor do autor EAT, que foi  preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


Motocicleta furtada é recuperada 

JEB teve a sua motocicleta Honda/Titan, placa GVY-4114, cor verde, furtada na rua Santo Afonso, bairro Bela Vista II, na quinta-feira 20, por volta das 21h30. Mas, na noite do sábado 22, a moto  foi localizada próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).