Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1565 - 07 de Abril de 2017

Motorista morre prensado na MG 190

Ednei Brás da Silva 38 morreu vítima de acidente no km 172 da MG 190, no município de Sacramento, por volta de 21h30, da segunda-feira 3, quando perdeu o controle direcional do veículo que saiu da pista e caiu num desnível de terra de aproximadamente quatro metros de altura. Segundo o BO, ao frear o veículo, toda a carga de bags de batata foi para cima da cabine, que ficou destruída e prensou Ednei contra as ferragens, causando morte instantânea. O caminhão parou do lado direito da pista, no sentido BR-262, e parte da carga ficou esparramada no meio da vegetação.

De acordo com o relato de Alex Borges da Silva, funcionário da seguradora e responsável pela carga e informações da Polícia Rodoviária Estadual, Ednei havia carregado o caminhão por volta de 19h em uma fazenda localizada no município de Sacramento e seguiria destino a Contagem.

Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, juntamente com uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram ao local do acidente, mas durante os atendimentos, os  médicos constataram que Ednei ao ficar preso nas ferragens dentro da cabine teve morte instantânea, devido ás fraturas pelo corpo e traumatismo craniano.

Marcelo Tomanik, da perícia técnica da Polícia Civil de Araxá esteve no local para os trabalhos técnicos e recolheu o disco diagrama do tacógrafo, instrumento que marca a velocidade do veículo, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da vítima. O corpo de Ednei foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. 

 

Casal tem picape Nissan roubada na estrada de Sete Voltas

O casal JAF e JDBF foi vítima de roubo na manhã do último dia 28, por volta das 9h da manhã quando trafegavam pela  estrada vicinal sentido povoado Sete Voltas à cidade de Sacramento, com sua picape Nissan/Frontier, placa PUX-1313, cor branca.

 De acordo com as vítimas, no trajeto próximo à estrada de acesso a uma fazenda, um veículo Fiat/Strada, cor prata ou cinza, deu sinal de luz, JAF então parou a caminhonete achando que fosse o agrônomo que trabalha em sua fazenda, mas logo foi fechado pelo veículo Strada, de onde desembarcaram três indivíduos armados de revólver e anunciaram o roubo e fugiram sentido Usina de Peixotos, levando a caminhonete e os aparelhos celulares. Ainda segundo as vítimas, eram quatro os autores, um deles moreno, cabelo raspado, alto e forte, mas não conseguiram ver as características dos demais, que cobriram os rosto com camisa. 

Mas o casal teve sorte, no mesmo dia, a caminhonete foi recuperada.  Durante rastreamento da Polícia Militar, após denúncia de uma picape abandonada no mato numa fazenda, a PM seguiu para o local, onde fez contato com a testemunha, que  acompanhou a guarnição e indicou o local, onde se encontrava o veículo.

A caminhonete foi localizada dentro da fazenda, numa mata fechada e de difícil acesso, coberta por galhos de árvores, com as rodas dianteiras dentro de uma pequena lagoa. A caminhonete estava trancada, porém o vidro da porta dianteira do lado do passageiro estava aberto aproximadamente 10 cm.  Assim, o casal recuperou o veículo, aparentemente sem avaria. Apenas os celulares foram levados. 


Vítima aciona PM e Ford/F-1000 roubada é recuperada 

No dia 30 de março, às 9h, a PM local recebeu ligação da PM de Perdizes, informando que recebera ligação de uma pessoa do sexo feminino, com voz aparentemente muito  nervosa e desesperada, dizendo que estava ocorrendo um roubo à mão armada na fazenda, e que ela estava no meio do mato vendo  e repassando as informações, mas as ligações caiam somente em Perdizes. 

Ao tomar conhecimento, uma guarnição que se deslocava pela BR 262 em apoio a ocorrência de outro roubo de outra cidade, retornou e seguiu para a referida fazenda confirmando a situação. No local, a vítima HCS, funcionário da fazenda, relatou que transitava pela fazenda num trator para fazer o tratamento de gado, quando foi abordado por dois indivíduos morenos, ambos armados com revólveres, que o obrigaram a  levá-los à sede da fazenda, onde roubaram uma caminhonete, Ford/F-1000, placa GSC-5621, cor azul, com carroceria de madeira contendo um contêiner  de combustível, de tamanho grande.

 

 A Polícia Militar de Meio Ambiente que estava em apoio, saiu em rastreamento e, a aproximadamente 2 km da fazenda, encontrou a  caminhonete, que foi recuperada. Mas, os autores desapareceram. Prosseguem as diligências para identificar e prender os autores.


Três menores apreendidos por tráfico de drogas 
A PM fazia patrulhamento preventivo quando, às 14h do dia 28 último, recebeu denúncia de que num bar, na rua Dr. Antônio Augusto da Silva Neto, bairro Jardim Alvorada, estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. O local é conhecido como ponto de comércio de drogas, e por diversas vezes ocorreram prisões e apreensões de drogas e até mesmo de arma de fogo. 
No local, a PM encontrou três indivíduos na porta da residência, pois um deles, ao ver a aproximação da viatura, evadiu-se de bicicleta, não sendo possível identificá-lo. Ao serem abordados, com um dos menores, foi encontrada a quantia de R$ 151,00, que o autor confirmou ser do comércio de drogas e, que havia acabado de vender algumas pedras de crack. Admitiu também que havia drogas em sua residência, que havia cortado/preparado algumas pedras de crack para a venda. 
Na sua casa foram  encontradas sete pedras de crack, e uma pedra grande de cocaína, ambas embaladas em plástico, prontas para o comércio. Segundo o autor, ele comprou a droga de um indivíduo da cidade de Uberaba, mas não sabia o nome dele. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Na sexta-feira 31, às 19h, a PM fazia patrulhamento rua Thomaz Abrate, no bairro Maria Rosa, quando deparou  com um menor conhecido no meio policial pela prática reiterada de tráfico de drogas. Com o menor foram encontradas sete buchas de maconha e duas pedras de crack. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
No sábado 1º, às 23h, uma adolescente, conhecida no meio policial pela prática reiterada de tráfico de drogas,  acabou apreendida mais uma vez por tráfico. A apreensão aconteceu  durante operação de Batida Policial na  Rua Cel Júlio Borges, bairro Perpetuo Socorro. 
Com a menor foram encontradas duas buchas de maconha prontas para o comércio e de R$ 144,00 reais. (184ª Cia PM/Cb Alexandre R. Borges/Redação ET)
Transeunte é vitima de roubo no Maria Rosa

No último dia 29, LBS acionou a PM às 6h50 para relatar que transitava pela rua Mário Afonso Primo quando, próximo à EE Sinhana Borges, foi abordada por dois indivíduos de baixa estatura que começaram a puxar a sua bolsa.  A vítima disse que resistiu, segurando com mais firmeza a bolsa, contudo os indivíduos conseguiram apropriar-se da bolsa puxando com mais força e provocando a queda da vítima, que foi arrastada pelos autores, causando-lhe ferimento  no braço esquerdo.

 De acordo com o BO, nas proximidades da escola, uma criança que presenciou a ação dos autores, disse que um deles é ex-aluno da escola, e passou suas características. Um par de chinelos que uns dos autores deixou para trás, foi apreendido.

 De posse das informações, a PM fazia rastreamentos, quando a sala de operações recebeu  uma ligação anônima, de que no bairro Cajuru, um adolescente estava em atitude suspeita em via pública, contando dinheiro. A PM foi ao local, mas o menor não foi encontrado. Dirigindo-se à sua residência, a PM informou que a mãe apresentou o menor, que usava um boné de cor escura e aba reta, idêntico ao que foi passado pela vítima e pela testemunha. Na Delegacia, foi tirada uma foto do adolescente que, levada juntamente com o boné para a vítima, sem demonstrar qualquer tipo dúvida, confirmou que o adolescente era um dos autores do roubo. 

Durante as diligências para localizar o outro autor e os materiais roubados, a PM recebu outra ligação de que o autor foragido  havia entrado na casa de N,  na rua Deoclides Borges, no bairro Maria Rosa. 

A PM seguiu para o local  e cercaram o quarteirão. “N” ao abrir o portão e deparar com a equipe policial, tentou fechá-lo, mas foi impedida.  Três pessoas que estavam na residência, entre eles o autor do roubo, BRC. Os três tentaram fugir correndo; dois deles pularam o muro da residência para sair na rua paralela, mas como a via estava cercada, acabaram capturados pelos militares que os perseguiam.

 Um dos autores, IES, estava com algo na boca, um recipiente de plástico com uma pedra de crack de tamanho grande, que fracionada renderia 25 pedras. Com BRC nada de ilícito foi encontrado, mas ele estava descalço. E, DF, que também foi pego, portava um invólucro de maconha.

De acordo com o BO, a denúncia é de que a moradora N emprestava a casa para tráfico de drogas e prostituição, e que era frequentada por menores de idade. Diz ainda que, anteriormente, foi cumprindo um mandado de busca e apreensão na mesma casa, onde foram localizados vários objetos com resquícios de drogas e vários rolos de papel alumínio, geralmente utilizado para cortar e embalar drogas. BRC, que segundo o BO, possui passagens por homicídio e furto,  foi reconhecido pela vítima de roubo. IES e DF foram presos e “N” foi conduzida à delegacia, juntamente com CAB que, insatisfeita com ação policial, desacatou um militar e acabou presa.