Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1599 - 01 de Dezembro de 2017

Dois bares assaltados em oito horas

O primeiro roubo ocorreu no tradicional Bar do Mané, no bairro Alto da Estação, próximo ao INSS, às 14h40. De acordo com as vítimas, o proprietário, MVM e MAM, elas estavam no interior do estabelecimento, quando chegaram dois indivíduos, um deles de posse de uma arma de fogo. Segundo MVM, ele tentou conversar com o indivíduo que estava com a arma, pediu-lhe  que deixasse sua neta sair do local, porém o indivíduo não acatou o pedido e  efetuou um disparo em direção ao seu rosto,  que passou de raspão. 

MVM relata ainda que depois do primeiro disparo, o indivíduo disse: "O próximo vou acertar o pote" (referindo-se à sua cabeça) e, na sequência, dirigiu-se para trás do balcão, foi até o caixa, de onde  roubou certa quantia em dinheiro. 

A vítima DAS, que também estava no bar, quando os indivíduos chegaram, foi agredida com chutes e empurrões, sendo obrigada a passar para dentro do balcão. A vítima MAM. teve o seu celular roubado e, em seguida, os  autores evadiram-se a pé sentido a um  matagal próximo do bar. Houve informação de uma terceira pessoa que estava no bar que também foi agredida, porém esta não foi localizada. No local, foi encontrado um cartucho deflagrado e um projétil. Diligências estão sendo feitas para identificar e prender os autores.

 

Bar do Serginho - O segundo assaltoo ocorreu às 22h, no Bar do Serginho, na rua Fozo Maluf, no bairro de Lourdes. De acordo com as vítimas que estavam no estabelecimento, dois indivíduos chegaram, um deles com uma arma de cor prata, tipo pistola de pequeno porte e anunciaram o roubo. 

Da vítima UAR, os autores roubaram um telefone celular da marca Samsung; de AMON, foi roubada  certa quantia em dinheiro e da vítima HES,  um telefone celular da marca Samsung de cor branca. 

As vítimas relataram que ambos os autores eram magros, pardos, de estatura mediana, e usavam capuz de cor preta, calça jeans azul e camiseta preta, e que após o roubo ambos evadiram-se sentido a um matagal que fica próximo ao estabelecimento. 

Diante das características repassadas pelas vítimas, a PM saiu em rastreamento e tiveram  êxito em localizar quatro suspeitos  na avenida Dr. Tomaz Novelino,  próximo a um local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. Dentre os suspeitos presos, AA, MHIB, VHFS e JCAO, as vítimas reconheceram JCAO e VHFS como sendo autores do roubo. Presos, os autores foram encaminhado à Depol para as providências cabíveis. 

Veículo furtado na zona rural
EAB procurou a polícia na manhã de segunda-feira 27, para denunciar o furto de sua  motocicleta Honda/CG, placa CHL-6003, verde. De acordo com a vítima, no dia 21, ele estacionou sua motocicleta próximo a um clube na zona rural de Sacramento e, ao ausentar-se do local, segundo testemunhas, dois indivíduos, que estava numa motocicleta CG/ML vermelha pegaram sua motoe tomaram rumo ignorado.  
Idoso e seu filho são amarrados enquanto dois indivíduos roubam peças 
A Joalheria Edson Pícolo, no primeiro piso do Sacramento Center foi alvo de assalto na tarde dessa quarta-feira 29, por volta das 16h30. 
À PM, as vítimas, uma delas o proprietário, Edson Pícolo 89, relataram que os dois indivíduos, bem vestidos e falando baixo, entraram na loja e, se passando por clientes, demonstraram interesse na compra de joias. Atendido pelo filho Éderson, quando este foi buscar as peças no fundo da loja, foi surpreendido por um dos autores, de arma em punho, possivelmente, um revólver calibre .38, anunciando o assalto. Edson, que consertava um relógio ao lado também foi surpreendido. Sem esboçar reação, ambos foram algemados nas mãos e pés com presilhas plásticas e presos em cadeiras. 
Sem capuz, visivelmente nervoso e trêmulo, o indivíduo que apontava a arma para Éderson perguntou onde estava a chave da vitrine que ficava na parte da frente da loja expondo relógios. Éderson respondeu, mas visivelmente nervoso não conseguiu encontrá-la, e evadiram-se do local, sem antes roubar também outra caixa com várias joias de clientes de clientes que ali estavam para consertar. 
O estabelecimento possui uma câmera de segurança, que filmou toda a ação. Investigações  estão sendo feitas para localizar e prender os autores.  (Fonte: 184ª PM/Cb Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET) 
Edson fala do susto e da força que teve para enfrentar a situação 
O ourives, Edson Pícolo,  aos 88 anos, passou por um momento dramático em sua vida, quando estava trabalhando em sua oficina de consertos na companhia do filho Ederson, que retornou a Sacramento  há pouco mais de um ano. “Eu estava assentado na minha cadeira, ali, quando eles chegaram querendo comprar peças de ouro. O Ederson entrou na pequena sala que fica atrás para pegar um pequena caixa onde guardamos as peças. De repente, ele é surpreendido por um dos homens já com a arma em punho, anunciando o assalto. O Éderson é mais forte, foram nele primeiro mandando: 'Senta aí'. O Ederson me disse que aliviou um pouco, quando viu o autor guardar o revólver no bolso para amarrar suas mãos  e pés, e vieram em mim. Eu fiquei amarrado nos pés e mãos sentado na minha cadeira e me botaram mordaça.
 Aí  começaram a perguntar onde estavam as joias, mas já remexendo tudo, quebraram a vitrine ali e ficaram aqui, não tenho ideia do tempo, mas o Ederson acha que foram uns 15 minutos. Eles estavam calmos,  falavam  baixo, até educados. Eram dois, mas só um falava. Um de lá outro de cá e levaram tudo, até os envelopes com joias e relógios  dos fregueses que estavam aqui para conserto”, conta  Edson, que foram soltos depois que o filho Ederson conseguiu chegar à porte e pedir socorro.
 “- A gente  emociona com o  carinho e preocupação dos amigos. Vieram aqui ver se eu estava bem, a gente fica feliz por ver que gostam da gente  e é isso que vale na vida, as amizades”, afirma, emocionado se despedindo de uma senhora que passou para saber notícias e completa:  “Não tinha jeito de alguém ter visto alguma coisa, poderia estar cheio de gente ali em frente,  que não iriam perceber nada,  porque eles chegaram como clientes,  mas graças a Deus estamos vivos, a gente preocupa porque estão armados e não sabemos o que pode acontecer”.
 Este é o segundo assalto ocorrido na Loja de Consertos de Edson Pícolo desde que se instalou no Sacramento Center. O primeiro aconteceu há pouco mais de quatro anos. “No primeiro, eu estava sozinho. Responsável pelas joias, Terezinha fez uma boa compra para as vendas de Natal e final de ano. Levaram tudo, tivemos um grande prejuízo. Hoje jão não trabalhamos com tanta joia. É mais serviço”, conta Edson, ainda calculando o prejuízo. O que era nosso a gente se conforma, mas havia muita coisa dos clientes e isso não tem preço”, lamenta. 
De acordo com o filho Ederson, foi coincidência ele estar na loja com o pai. “Eu estou fazendo um curso e fico estudando, mas com o celular do lado, acompanhando o movimento aqui da loja através das câmeras. Hoje, coincidentemente, eu estava aqui para colocar a peça num relógio e foi bom, caso contrário, papai poderia ter ficado muito tempo amarrado e amordaçado”, diz..