Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

PM e GM realizam Semana Nacional de Trânsito

A Polícia Militar e Guarda Municipal, desde o dia 19 até esta sexta-feira 22, estão empenhadas nas atividades da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema, 'Minha escolha faz a diferença no trânsito'. Ao longo da semana foram realizadas palestras nas escolas Eurípedes Barsanulfo, Afonso Pena, Coronel, Sinhana Borges e blitz educativa com a distribuição de dicas da PM, com o intuito de orientar a população, apresentando um conjunto de medidas de segurança que são importantes para a paz no trânsito. Entre as dicas da PM estão abordagem policial, função da blitz, uso da cadeirinha, condução de ciclomotores, moto táxis, pedestres, dentre outras. 


Mulher quase tem seu carro roubado

AMB teve mais sorte, mas a sua reação poderia ter tido um desfecho diferente. No dia 12, por volta das 21h15, AMB ao sai4 de sua residência no seu VW/Crossfox,  preto, parou o veículo fora da garagem, já na rua, e saiu para  fechar o portão. Quando retornou ao veículo, foi abordada por dois indivíduos numa motocicleta, trajando blusas de frio de cor clara com manchas rosas, touca estilo "ninja" por baixo dos capacetes, que lhe  apontaram uma arma de fogo, dizendo: "Passa, passa, passa!", exigindo que a vítima entregasse as chaves do veículo. 

Diante da situação, a vítima saiu correndo com as chaves, pedindo ajuda nas proximidades, o que impossibilitou que o veículo fosse levado, pois um dos autores entrou  no veículo para tentar ligá-lo, mas não conseguiu. A vítima não soube passar maiores informações dos autores e/ou veículo utilizado, mas, segundo a PM, os autores estão sendo identificados. 

 

PM apreende moto furtada com menor

Várias ligações anônimas no telefone 190, no dia 14, por volta das 15h45, dava conta de dois indivíduos, um deles menor infrator, conhecido no meio policial pelas inúmeras práticas de ações ilícitas, estariam numa motocicleta furtada. As viaturas saíram para rastreamentos, e uma equipe que estava no bairro Cajuru viu a referida motocicleta, mas o  condutor ao notar a presença da viatura evadiu-se em alta velocidade. Por ser uma pessoa conhecida no meio policial, as viaturas deslocaram à casa do infrator, onde o veículo foi localizado, contudo ao perceber a presença da viatura em sua casa o menor evadiu-se pulando muros de residências vizinhas e acabou escapando. A motocicleta foi removida ao pátio. 

 

Veiculo furtado é localizado no Cipó

AGB teve o seu veículo VW/Gol Plus MI furtado na madrugada do dia 3 último. AGB relatou à PM que havia estacionado seu Gol placa GSC 5175, na porta de sua casa por volta das 20h, e ao sair de madrugada, às 3h, constatou que seu Gol, placa GSC5175, verde, havia sido furtado. Informações foram repassada às cidades circunvizinhas, mas o veículo foi encontrado quatro dias depois, dia 7, numa mata na região do Cipó. 

 

Autor de roubo no Maria Rosa é preso

JBPP 31 foi preso pela PM e conduzido à Depol por assalto a mão armada a um menor de 16 nos, às 23h30 do último dia 17, na rua Mário Afonso Primo, bairro Maria Rosa. De acordo com a vítima, de 16 anos, ela seguia pela rua, quando próximo à chácara Helena Karashima, um indivíduo de estatura mediana, branco, trajando blusa azul e calça Jeans, saiu do meio do mato, e de posse de uma arma de fogo, tipo pistola preta e prata, exigiu que lhe entregasse o que ele tinha de valor. A vítima passou-lhe o aparelho celular Galaxy Gran Duos, preto, mas o autor ameaçou dizendo que se desse busca e localizasse algum valor, lhe daria um tiro. A vítima então lhe entregou a quantia de R$110,00 em dinheiro que tinha no bolso.

A vítima disse à PM que o autor estava com rosto descoberto e que o reconheceria se o visse. Foi-lhe apresentada a fotografia de uma pessoa, com as características informadas e conhecida no meio policial pela prática de crimes. De imediato o autor foi reconhecido pela vítima como sendo JBPP, que  tem sido alvo de constantes de denúncias da prática de furtos e roubos. A PM saiu em rastreamento, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. 


Patrulha Rural prende autor de tentativa de roubo  em Conquista

Eram por volta das 21h30 do dia 12 último, quando dois indivíduos tentaram assaltar a lanchonete, Point do Açaí, no centro de Conquista. Segundo o proprietário relatou à PM, um homem de estatura mediana, trajando camisa vermelha e capacete, entrou no estabelecimento e, de posse de uma arma de aparência antiga (provavelmente uma garrucha), anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse todo dinheiro do caixa.  Enquanto isso, o outro autor aguardava em frente ao estabelecimento numa motocicleta preta (provavelmente CG Titan). O autor não conseguiu consumar o delito, porque a vítima reagiu empurrando o autor com a arma, numa reação não recomendada pela polícia. Os dois fugiram  pela rodovia MGT 464 sem levar nada.

 

 Diante das informações, com o apoio da patrulha rural de Sacramento nos rastreamentos, um dos autores foi localizado e reconhecido pela vítima, como sendo JRSF, 19 anos, que estava portando a arma. O outro autor não foi localizado. 

 

PM apreende drogas e dinheiro em Conquista 

Durante patrulhamento no dia 14, por volta das 23h40, uma viatura PM de Conquista foi interpelada por uma vítima, que disse estar sofrendo ameaças juntamente com seu filho de quatro anos. A viatura deslocou até a casa, alvo de   denúncias de traficância de drogas  e, após abordagem aos autores e buscas no local, foram encontradas  11 pedras de crack; um frasco contendo um pequeno pedaço de maconha prensada; um rolo de papel alumínio usado para embalar drogas; uma mala contendo a quantidade de R$ 1.277,00 em notas de diversos valores; um caderno com anotações contendo o fluxo e a quantidade de drogas vendidas; um tablete de maconha pesando aproximadamente meio quilo e várias buchas de maconha dentro de uma bacia com terras. Foram ainda encontradas e apreendidas furadeiras acondicionadas em duas maletas, bem como outros objetos, dentre eles aparelhos celulares de procedência duvidosa. 

Diante dos fatos, os autores WCF e LS e um menor infrator acompanhado pelo conselho tutelar foram presos e encaminhados juntamente com o material à Delegacia de Polícia.