Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Trio invade residência, atira em morador e foge levando TV e veículo 

O casal CBM e GSM foi vítima de assalto e roubo em sua residência, localizada no bairro Jardim das Acácias, por volta das 4h da madrugada dessa terça 22. Acionada, a PM chegou ao local e encontrou as vítimas com lesões sofridas pelos assaltantes. A esposa levou uma coronhada na cabeça e o marido dois tiros no braço esquerdo provocado por disparo de arma de fogo. Imediatamente, a vítima foi encaminhada ao pronto socorro, onde foi constatada fratura do úmero esquerdo. 

De acordo com o marido, ele estava dormindo quando foi acordado pelos gritos de sua esposa, que percebeu a presença de três indivíduos na cozinha de sua residência. Ele partiu em direção aos invasores para expulsá-los, mas foi alvejado com dois tiros no braço esquerdo, efetuados por um dos autores, que estava de posse de uma arma pequena cromada, aparentemente um revólver calibre .22. 

Após dominarem o casal, os autores levaram uma TV Samsung Smart que se encontrava na sala e o veículo GM/Astra, placa NEZ-9879, preto e evadiram-se do local tomando rumo desconhecido. 

A esposa explicou que estava dormindo quando percebeu barulhos de panela na cozinha e por achar estranho,  levantou-se para olhar e deparou com três indivíduos dentro de sua casa, entrando pela janela da cozinha. CBM começou a gritar, momento em que um dos autores lhe desferiu uma coronhada na cabeça, seu marido acordou, partiu em direção aos autores, mas foi atingido por um disparo de arma e eles fugiram levando a TV e o veículo. 

Uma das vítimas, por meio de fotos, reconheceu os autores, ER e   um menor. 

 

No mesmo dia 22, por volta das 15h20, a PM recebeu denúncia de que o Astra roubado estava estacionado numa residência do bairro Cajuru. A PM esteve no local, confirmou ser o veículo roubado e tentou contato com moradores, mas não havia ninguém na casa, sendo assim removeram o portão de entrada da casa para retirarem o veículo. Durante a remoção, como o serviço de guincho observou que o veículo estava engrenado, com freio de mão puxado e as portas trancadas, foi necessário quebrar a grade frontal para desengrená-lo e evitar maiores danos ao veículo, que foi removido ao pátio credenciado do Detran/MG. Na casa, não havia ninguém e a PM foi informada por vizinhos  que a casa  é usada por vários usuários de drogas e está aparentemente abandonada.

 

Moto furtada em fazendo

O trabalhador rural, DM, teve a sua motocicleta Yamaha TDR 180, placa GSN-8053 furtada na fazenda onde trabalha, dia 17 último.  De acordo com a vítima, ela deixou a moto na fazenda no dia 12, por volta das 18h e ao retornar no dia 17, por volta das 6h30, o veículo havia sido furtado. 

 

No dia seguinte, 18, por volta das 19h, a PM foi acionada a comparecer a uma panificadora  que acabara de ser assaltada. No local, a funcionária JJR relatou à PM que fechava a panificadora, quando foi abordada por dois indivíduos encapuzados e portando arma de fogo. Após renderem seu filho, anunciaram o roubo, pegaram o dinheiro do caixa e saíram tomando rumo ignorado. 

 

Moto furtada da garagem do proprietário 

Já no dia seguinte, quarta 23, C teve a sua moto Honda/CG 125 Titan, placa GSN-8003, azul, furtada na garagem de sua residência, rua Deoclides Borges, no Maria Rosa. Segundo a vítima, ela chegou em casa, estacionou a motocicleta, na garagem e fechou o portão. Aproximadamente, uma hora após, saiu para pegar a motocicleta, mas o veículo  havia sido furtado. 


Homem acaba preso por violência doméstica e posse ilegal de munições 

AC procurou a Polícia Militar no último domingo 20 relatando que há tempos o seu relacionamento com o marido, CTMS, não vinha dando certo. Naquele dia, disse que seu marido, depois de ingerir bebida alcoólica, começou uma discussão que foi presenciada por  sua sogra que estava no local. Afirmou que seu marido ficou muito agressivo, mandando-a calar a boca. Em determinado momento, pegou uma espingarda de chumbinhos e apontou em sua direção, ameaçando-a de morte: "Cala a boca, senão te mato".

 Segundo a vítima, sua sogra interveio, entrou na frente, abaixando o cano da arma, acalmou o filho e levou a filha do casal para a casa dela.

A PM compareceu ao local e abordou o autor que se encontrava deitado no sofá da sala. Segundo o BO, o autor não esboçou nenhuma reação, mas apresentava fortes sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e ficou indignado com a atitude da esposa. O autor confessou a discussão com a esposa, que pegou a espingarda, mas jamais iria usá-la para ferir a esposa. 

 

Disse mais que a espingarda de chumbinhos é de calibre 4.5 mm e o seu intuito era fazer a adaptação nela, para "calçar" munição calibre .22, para abater porcos, momento em que revelou que tinha a posse de três munições calibre 357 intactas (uso restrito) e 2 estojos de arma de fogo calibre .32. CTMS apontou os locais onde poderiam encontrá-las, e que foram localizados pela PM. O autor recebeu voz de prisão por  ameaça (violência doméstica) e por posse ilegal de munições de calibre restrito e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Autores de roubos são localizados: o menor será internado e o maior está preso 

No dia 23, a PM, cumpriu dois mandados de prisão expedidos pelo juiz de direito da Comarca. O primeiro foi na casa de um menor, suspeito de dois roubos ocorridos (panificadora e residência). Em dos locais, houve o disparo de arma de fogo contra a vítima. O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil e se encontra recolhido no presídio local, em cela separada, aguardando vaga para ser transferido para um estabelecimento socioeducativo.

 

Na sequência, a PM dirigiu-se até a residência de ER, que foi  cientificado do  mandado. ER é também suspeito de praticar dois roubos (panificadora e residência), inclusive,  em um dos crimes foi realizado disparo de arma de fogo contra a vítima. No quarto do autor, a PM encontrou  uma televisão de LED, marca Samsung, enrolada em uma coberta. Junto com a TV havia também a quantia de R$ 199,00 enrolados numa  camiseta. Tendo em vista que o autor não soube informar a procedência da TV e do dinheiro, como podendo ser produto de roubo, foram apreendidos. ER foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material e dinheiro. (184ª Cia PM/Cb Alexandre R. Borges/Redação ET)