Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1595 - 03 de Novembro de 2017

Polícia em ação

Edição nº 1582 - 04 de Agosto de 2017

Trio suspeito de praticar assaltos em rodovias da região é preso em Uberaba

No sábado  29,  durante patrulhamento, por volta das 23h20, A PM de Uberaba prendeu três homens suspeitos de praticarem assaltos em rodovias da região. Um carro roubado foi recuperado, uma arma de fogo foi apreendida, quatro rádios de comunicação na frequência da Polícia Militar também foram apreendidos.

 De acordo com o boletim  policial, uma guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando avistou um veículo Fiat Uno, cor cinza, placas GOX-1723, com três ocupantes em atitude suspeita. Os militares determinaram que parassem e durante buscas encontraram um revólver calibre 38 com número 14.223, carregado com 4 munições intactas e 1 deflagrada, que estava na posse do suspeito de 26 anos.

 O carro Fiat Uno foi apreendido por não estar licenciado. Através de pesquisa constatou-se que os três suspeitos possuem diversas passagens por crimes, principalmente roubo. Devido às suspeitas do trio em assaltos, a PM passou a fazer diligências. Na casa do suspeito de 26 anos, foram localizados um rádio comunicador (HT) na frequência da PM e um aparelho bloqueador de sinal de rastreador (“capetinha”).

Na casa do suspeito de 25 anos os PMs encontraram um veículo Honda Civic, prata, com placas clonadas FZY-0626, que estava equipado com uma sirene e com instrumento luminoso na parte frontal do veículo, simulando ser um veículo oficial de polícia. Após averiguações, constatou-se que o Honda Civic é produto de roubo e a placa correta do veículo é PUM-7373. 

Já na casa do terceiro suspeito, também de 25 anos, que deixou a penitenciária recentemente e se encontrava no regime de condicional, foram encontrados rádio comunicador nas duas frequências da PM com base de carregador e dois walk talk. As suspeitas são de que o trio faça parte de uma quadrilha especializada em assaltos, roubo de veículos e de cargas nas rodovias, devido aos objetos apreendidos. 

 

Os três suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil com os objetos apreendidos e os dois veículos foram recolhidos ao pátio credenciado do Detran. A Polícia Civil vai investigar o trio. (Imprensa uberabense)

 

Adolescentes roubam bar e são pegos 

Na terça-feira 31, às 21h30, JMC acionou a PM relatando um roubo no seu bar, na rua Joaquim Murtinho. À Polícia, JMC relatou que estava no bar, quando chegaram três adolescentes, dois ficaram do lado de fora e um entrou, simulando estar armado e anunciou o roubo. Roubou certa quantia em dinheiro e quatro maços de cigarro e  em seguida evadiu-se do local com os coautores.

 A PM saiu em rastreamento e localizaram dois menores com as mesmas vestimentas descritas pela vítima em atitude suspeita. Feita a abordagem, os autores confirmaram a prática do roubo, entregaram parte do dinheiro e indicaram o local onde foi dispensado o simulacro de arma de fogo, os maços de cigarro e o endereço do terceiro envolvido. A PM seguiu para a   residência do terceiro autor que confirmou ter participado da ação. Os menores e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. (184ª Cia PM/Cb, Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET)

 

Transeunte é vítima de roubo no Chafariz

No último domingo 30, seguindo a pé pela rua Castro Alves, no bairro Chafariz, MAM foi vítima de roubo, às 7h da manhã, ao ser abordada por  um indivíduo de estatura baixa, aparentando ser menor, trajando um moletom preto,  calça jeans, com o rosto coberto por um pano branco e portando uma faca com  aproximadamente 20 cm de lâmina. O autor anunciou  o roubo, pegou a bolsa da vítima com pertences pessoais, um celular e certa quantia em dinheiro, e fugiu tomando rumo ignorado. 

 

Duas pessoas são vítimas de furto  no João XXIII

ACSI e MVM foram vítimas de furto na madrugada do dia 31 (por volta das 2h30), na avenida Tomás Novelino, no Bairro João XXIII. As vítimas relataram à PM que estavam num bar, na av. Dr. Tomas Novelino, bairro João XXIII, momento em que chegaram três indivíduos trajando calça e blusas de moletom com capuz, mas sem tampar o rosto e anunciaram o roubo. No momento, as vítimas chegaram a achar que seria uma brincadeira, porém um dos autores pegou o celular da vítima AC e certa quantia em dinheiro que estava no balcão. Ao saírem do bar, os autores entraram num Fiat Uno, placa OMH-1436, cinza, de propriedade da vítima MV, que estava estacionado em frente ao bar e fugiram. 

De acordo com a  vítima AC, os autores haviam passado próximo ao local a pé, instantes antes do fato e ela reconheceu um dos indivíduos, DFF. Ainda segundo as vítimas, os autores não estavam armados,  não empregaram violência nem mesmo ameaça.

 

No dia seguinte, terça-feira 1º, às 10h30, MVM   procurou a PM, informando que o Fiat Uno encontrava-se em uma mata próxima ao campo de aviação. No veículo, foi encontrado um celular que foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.