Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1515 - 29 de Abril de 2016

Roubos e furtos são cada vez mais frequentes na cidade. Em dois dias, entre 25 a 27, foram registrados, dois roubos e cinco furtos. E a população cada vez mais alarmada...

 

Dois homens armados assaltam padaria

Na segunda-feira 25, às 19h20, MEC que se encontrava no caixa da panificadora São Marcos, foi abordada por um indivíduo de estatura mediana, trajando calça jeans, blusa de moletom na cor preta, com camiseta vermelha por baixo e capuz tapando o rosto. Com uma arma de fogo, "tipo revolver", MEC anunciou o  roubo dizendo: "Passa o dinheiro", quando lhe foi entregue uma apequena quantia em dinheiro. Um outro indivíduo, também  de estatura mediana trajando calça jeans, blusa de moletom amarela e camiseta azul por baixo do capuz que lhe cobria o rosto, segurava uma faca, dando cobertura ao comparsa.
Outra vítima no assalto foi um dos clientes da padaria, VZL, que se encontrava próxima ao balcão e foi assaltada pelo indivíduo que portava uma faca quando o indivíduo com a arma de fogo lhe roubou uma carteira marrom, contendo R$42,00 e seus documentos pessoais RG, CPF e Titulo de Eleitor.
A PM foi acionada e, durante rastreamento na rua Eurípedes Barsanulfo,  a equipe policial encontrou jogado no chão, a carteira com o dinheiro e os documentos da vítima e mais três peças de roupa (uma blusa de moletom de cor preta, outra blusa de cor amarela e uma camiseta azul) utilizadas pelos autores. Em continuidade, aos rastreamentos foi abordado nas imediações um suspeito conhecido no meio policial, por várias passagens por roubo, porém nada foi encontrado com o suspeito. As vítimas não o reconheceram como autor do delito.

 

Fiat Strada e moto furtadas

Ainda na segunda-feira (25), às 19h30, a PM foi acionada a  comparecer na Av. Cel José Afonso de Almeida, onde a vitima FRR relatou que havia estacionado seu veículo FIAT/STRADA, cor prata, ano 2003, placa JFS-1061 para comprar um lanche e, que ao retornar após 15 minutos, o  veículo fora furtado.
De acordo com a vítima, ela havia deixado  o veículo com as portas abertas e a  chave na ignição. 
Já na terça-feira 26, por volta das 00h30, VFP se deu conta de que ficara sem a sua motocicleta HONDA/CG 125, placa GRQ-4259, ano 1995, cor vermelha. V relatou que estacionou sua motocicleta por volta das 17h20min nas imediações do terminal rodoviário para embarcar no ônibus dos universitários. Ao retornar da faculdade, por volta da meia noite, o veículo  havia desaparecido.


Vândalo/s depedra/m escola na Jaguarinha

No dia 27, às 12h,  a diretora da EM Coronel Júlio Borges, no  povoado de Jaguarinha, procurou a PM, relatando que ao chegar pela manhã deparou com o cano da caixa d'água que abastece a escola quebrado; o sistema de irrigação da horta cortado; pés de alfaces arrancados e jogados no pátio da escola; uma garrafa de pinga da marca 51 quebrada; uma mangueira d'água cortada; vários sacos de esterco rasgados; um vidro da janela de uma sala quebrado. A diretora relatou ainda que que o portão de entrada do posto de saúde foi danificado e, no parque infantil que fica ao lado do posto de saúde, foram cortadas duas gangorras e que não houve aula devido a falta de água. A diretora acredita que fato aconteceu depois das 22:00 horas do dia 26 último, após o termino das aulas.

 

Mais um assalto em bar

Ainda na quarta-feira, 27, por volta das 19h30, o alvo foi um  bar na rua Dr. Djalma Afonso do Prado. De acordo com as vítimas, dois jovens entraram no estabelecimento, um deles empunhando uma arma de fogo, aparentemente revólver calibre .22, e o outro,  uma faca tipo peixeira. Após renderem os clientes, anunciaram o assalto, foram até o caixa e levaram todo o dinheiro. Disseram que a todo instante o autor que empunhava a arma de fogo ameaçava atirar nas pessoas.
A vítima WOP, disse  que estava sentado no interior do estabelecimento, quando  chegaram  os dois jovens,  mandaram que colocasse as mãos para cima e, em seguida, passaram a revistá-lo, tirando  do bolso de sua  calça, o aparelho de telefone celular, marca Samsung, Galaxy J1, cor branco, com cartão de memória e dois chips.
Outra vítima, E. foi rendida  pelo autor que empunhava a faca, e que ficou apontando-a todo o instante  e  proferindo ameaças de morte, caso alguém reagisse. A vítima G. foi rendida, mas, nada lhe foi subtraído. Ela disse à PM que reconheceu um dos autores, que estava com panos tentando tampar os rostos. Relatou ainda que os infratores podem ter sido apoiados por um veículo que passou devagar em frente ao estabelecimento e parou na rua debaixo, logo em seguida os infratores apareceram.
A PM realizou intensos rastreamentos no intuito de localizar os infratores, contudo sem êxito, mas estão sendo realizadas diligências para efetuar a prisão dos autores e apreender as armas utilizadas na ação. 
(184ª CiaPM/ Cb. Alexandre R. Borges/Redação ET)

 

Até antena?

YLB acionou a PM para comparecer no  CRAS, onde relatou o furto de uma antena do centro. Disse que na quarta-feira 27, por volta das 12h,  o técnico de internet foi até a entidade verificar a antena e constatou que a mesma havia sido furtada. Segundo o solicitante, desde o dia 25 último estavam sem sinal, porém imaginavam ser algum problema da internet e, por isso, não acionaram a Polícia Militar.