Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1553 - 13 de Janeiro de 2017

Menor e irmão abandonam carro furtado e droga durante perseguição policial

Na última sexta-feira 6, por volta das 18h, quando a PM  realizava  rastreamento  em vários locais de possíveis desmanches, no intuito de localizar um veículo furtado, deparou com o veículo Corsa, placa GRA-1600, cinza, furtado em  Sacramento no dia 5/1,  transitando pela rodovia que dá acesso a Gruta dos Palhares e  conduzido por um menor infrator, tendo como passageiro seu irmão CHP. 

 

Ao perceberem a presença policial, os autores evadiram-se em alta velocidade, sendo perseguido pela viatura, até que num acesso de entrada a uma fazenda, os autores abandonaram o veículo e evadiram-se para uma mata extensa. Foram realizadas diversas buscas na mata, contudo os autores não foram encontrados. No veículo, do lado do passageiro, foi encontrado  um tubo plástico contendo nove pedras de crack e diversas moedas. O veículo foi apreendido.

 

Dono de bar e cliente são vítimas de roubo no Chafariz

No mesmo dia, às 23h30, dois indivíduos, um magro, alto, moreno escuro, trajando blusa escura; o outro, moreno, baixo, magro, trajando blusa de moletom azul, e armado com um revólver chegaram a um bar no bairro Chafariz para roubar. Segundo o proprietário, D, ambos gritaram que era um roubo e que se ele reagisse iria morrer. Os autores roubaram do estabelecimento uma pequena quantia em dinheiro e um celular de W, da marca Moto G2. Ninguém foi preso. 

 

Autor fugia com TV furtada e dá de cara com a PM

No dia seguinte, às 14h50, a  PM fazia  patrulhamento preventivo pelo bairro Cervato IV, quando viu JBPP carregando uma televisão. Como é conhecido no meio policial pela prática reiterada de furtos a residências e interior de veículo, a PM fez a abordagem e ao ser questionado quanto à procedência da TV, ele informou que havia pego de uma pessoa numa quadra de futsal e que a trocaria em drogas. 

 

A PM foi até a referida quadra e não havia ninguém, mas enquanto faziam o registro da  ocorrência, a Sala de Operações recebeu uma ligação do Secretário Municipal de Saúde, relatando  que a secretaria havia sido  arrombada e que havia constatado a  falta de uma TV e quatro  notebooks. O secretário reconheceu a TV que estava sendo levada por JB, que acabou preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão.