Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1552 - 06 de Janeiro de 2017

Moto furtada é recuperada com receptador

EBH teve a moto Honda/CG FAN, placa OOX-9463, furtada no dia 28/12, às 15h, quando fazia entregas do varejão onde trabalha,  na rua Carício Afonso de Almeida, bairro Cohab. Segundo a vítima, ele  estacionou na casa para entregar as verduras e ao  retornar para a moto, que estava com a chave na ignição e o  capacete no guidon, havia desaparecido. 

No dia seguinte 29, a PM recebeu informações de que um menor (15 anos),  havia furtado uma motocicleta no dia 28 e que estava planejando um roubo a um estabelecimento comercial. O informante dava conta do endereço onde se encontrava a moto,  no bairro Cohab. 

A PM seguiu para o local informado,  onde encontrou  o autor e uma testemunha, e na garagem uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, cor preta sem a placa. Mas pelo nº do chassi, a PM consultou o sistema, constatando que  a placa do veículo  era OOX-9463, produto de furto no dia  anterior. O menor negou  o furto da motocicleta e disse que a havia tomado  emprestada de um amigo, cujo nome não soube informar. Assim sendo, o menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, bem como a motocicleta.  

 

Autores roubam fazenda depois de agredir morador

No dia de Natal, a PM  de Sacramento recebeu telefone da PM de Ibiraci,  informando que JFB havia procurado aquela cidade para registrar um roubo na fazenda onde mora.  De acordo com sgto Menezes, a vítima mora numa fazenda na região de Santa Bárbara, no município de Sacramento e Ibiraci é a cidade mais próxima. 

 

De acordo com JFB, ela estava na fazenda, quando por volta das 19h30,  chegaram três indivíduos armados de revólver e anunciaram o roubo. A vítima diz que reagiu e acabou sendo agredida com coronhadas na cabeça, que causaram  um corte contuso e,  após ser agredido, os  autores pegaram três arreios, e tentaram levar uma motocicleta, mas como não conseguiram, pegaram  a chave e fugiram num Fiat/Palio de cor vermelha. Em Ibiraci,  a vítima JFB, além do atendimento policial, teve também atendimento médico. 

 

Roubo a transeunte

AT, que tinha o costume de andar com grande quantidade de dinheiro nos bolsos, foi vítima de roubo, nessa quarta-feira 4, às 5h50, no bairro Perpétuo Socorro. Segundo a vítima, ela foi abordada por dois indivíduos morenos, encapuzados, trajando roupas pretas. Um deles anunciou o roubo, ordenando que entregasse o dinheiro e, aplicando-lhe o golpe conhecido por 'gravata', a jogou no chão, causando escoriações na perna esquerda. Diante das ameaças, a vítima entregou uma alta quantia em dinheiro que estava em uma sacola de plástico em seu bolso e, também, sua carteira de cor preta, contendo seus documentos pessoais. 

Os autores evadiram-se sentido ao matagal próximo ao bairro e não foram localizados.  Segundo informações de seu patrão, já faz alguns anos que a vítima transitava a pé de sua residência ao serviço, levando grande quantia de dinheiro em uma sacola, e que várias vezes havia sido orientado sobre os riscos. 

 

Comerciante é assaltado na porta de casa 

AVS  acionou a PM  no dia 31/12, à 0h, relatando que ao chegar em casa na  rua Naná Jacob, bairro Isaias Borges da Mata, foi abordado por três indivíduos, encapuzados, um deles portando  arma de fogo tipo garrucha, que, anunciando o roubo ordenaram que ele entregasse o dinheiro. 

De acordo com a vítima, diante das ameaças, ela  entregou o dinheiro que estava em seu bolso, montante de todas as vendas do dia em seu bar. Após o roubo, os autores fugiram sentido ao bairro Cajuru. A vítima afirmou não ter sido possível observar as características dos autores, dada à  rapidez da ação, bem  como a falta de iluminação do local. Conforme o BO,  a rua em que ocorreu o crime, assim como as adjacentes, estão com a iluminação pública precária e a rua paralela nem mesmo possui postes de iluminação, o que facilitou a ação e a fuga dos autores. 


Morador impede ladrão de roubar uma TV

BAL chegou à sua residência no bairro Cajuru, no dia 24/12, por volta das 20h, a tempo de ver saindo um indivíduo que havia arrombado a porta da casa de AA. Usando um lençol da casa, o autor estava fugindo com a TV LED de 29' embrulhada, mas  quando percebeu a presença de B, de imediato largou a TV, pulou o muro da residência e saiu correndo. B seguiu o autor e ligou para 190 acionando a viatura policial e indicando o local onde se encontrava. À PM, B passou as características do autor, que acabou preso. De acordo com o BO, o autor WOC é contumaz na prática de furto com arrombamento e possui vários registros de ocorrência, inclusive com filmagens em que aparece com objetos furtados de residências. 

 

Veículo é furtado no bairro do Rosário

LLB teve o seu veículo GM/Corsa Wind, placa GRA-1600, cor cinza, furtado por volta das 23h, dessa quarta-feira 4, na avenida Benedito Valadares, bairro Rosário. Segundo a  vítima, que estava em sua residência, quando ela ouviu o barulho vindo de seu carro, que estava estacionado na rua em frente a sua casa, saiu e viu que estavam furtando o seu veículo. A vítima informou que viu o veículo saindo, porém não deu para ver as características do/s autor/es. 

 

Três menores envolvidos na cidade com tráfico de drogas

I. No dia 22/12, às 13h30, um menor foi apreendido ao  apresentar atitude suspeita após visualizar a viatura policial. E, de fato, o menor trazia no bolso da bermuda uma bucha de maconha e no chão próximo ao local foi encontrado um pé de maconha.

 Ao realizar vistoria na casa onde o menor se encontrava, foram encontrados  diversos objetos de procedência duvidosa, dentre eles 2 notebooks e mais uma bucha de maconha

II. Nessa terça-feira 3, às 12h, a PM recebeu denúncia anônima de que três indivíduos estariam empurrando um veículo Fiat/Pálio, placa KDL-8777, cor verde, na praça do bairro João XXIII. De imediato, uma guarnição deslocou para o local, sendo realizada a abordagem dos indivíduos, dois deles menores, que  são conhecidos no meio policial por práticas de roubos e tráfico de drogas. WCF, condutor do veículo,  também possui passagens por roubos na cidade de Uberaba.

Durante as buscas, a PM encontrou com L., dentro de uma pochete,  algumas buchas de maconha e pedra de crack e 21 reais; com G foram encontrados R$ 40,00 reais em notas de pequeno valor e um celular da marca Motorola, de cor preta. 

Ao serem questionados a respeito das drogas e do dinheiro fracionado em notas de pequeno valor, todos os indivíduos desconversaram e disseram que estavam passeando pelo bairro. 

 

Durante verificação dos documentos de porte obrigatório referido no CTB, foi constatado que W. não possui CNH/PPD e o último licenciamento do veículo era do ano 2015. Diante dos fatos, os menores infratores foram apreendidos e o autor W foi conduzido à Delegacia devido as informações, prestadas por ele, estarem desencontradas com a dos adolescentes, ficando a entender que ele estava praticando tráfico com os adolescentes, seja na condução/transporte ou de qualquer outro meio. Todos os envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo serviço de guincho. 

 

Assalto a loja leva  12 celulares e notebook 

Dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, por volta das 16 h, da última segunda-feira 2, adentraram em uma loja no centro da cidade e roubaram 12 celulares e um notebook. A vítima, MCM, narrou à PM, que compareceu ao local logo que foi acionada, que ela foi  surpreendida por dois indivíduos que a levarem para   um cômodo, fecharam a passagem com a geladeira e, em seguida pegaram  as mercadorias e fugiram, segundo informações, num veículo preto, possivelmente um VW/Fox, sentido bairro Cajuru. Ninguém foi preso. (184ªCia PM/Redação ET)