Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1537 - 30 de Setembro de 2016

Menores apreendidos por associação com o tráfico

Uma denúncia anônima levou a pm, por volta das 21h30 da última segunda-feira, a uma  residência na rua ivaldo pereira almeida. Segundo o denunciante, no loca estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas, com vários indivíduos no interior da residência preparando a droga para comércio.
No local, a pm deparou com os portões fechados, mas constatou que  havia barulho de várias pessoas conversando e movimentando dentro da residência. Os policiais chamaram por duas vezes no portão e não foram atendidos. Tendo em vista que existem várias denúncias de que o local é utilizado para tráfico de drogas, os pms pularam o muro da residência e depararam com seis menores no imóvel, três deles de 17 anos, residentes na casa.
 no local, a pm percebeu forte odor de maconha. Iniciadas as buscas logo foram encontradas pequenas porções de maconha que os  moradores da residência alegaram ser para consumo próprio. Mas prosseguindo com as buscas, foi localizada numa fresta, no beiral da casa, 1 tablete de maconha pesando 26 gramas; 19 buchas de maconha prontas para serem comercializadas, 75 pedras de crack; 1 revólver calibre .32, municiado com seis munições intactas (foto). No guarda-roupas da residência, foi encontrada uma faca camuflada e a quantia de r$ 100,00 reais.
Conforme o bo, durante a ocorrência, uma menor, moradora da casa, disse que não era para os outros se preocuparem, pois ela iria assumir a propriedade de todos os materiais encontrados, tendo em vista ser ela adolescente e estar sob a tutela do estatuto da criança e do adolescente. Todos os envolvidos e materiais foram conduzidos à delegacia de plantão. Dois menores são suspeitos de praticarem vários roubos com uma arma que possui as mesmas características da apreendida e ambos também já foram apreendidos por diversas vezes por tráfico de drogas.

 

Homem é baleado por rixa antiga por causa de cachorro

Sérvio Luiz Peres 51 foi baleado no peito, na quarta-feira 28, por volta das 7h30 da manhã, quando acompanhava o empresário CCSM 50 a uma fazenda no município. Segundo Cairon Mota, havia arrendado sua fazenda Vargem Grande e, na companhia de Sérvio foi ao local ver o serviço de recuperação de uma cerca que havia encomendado.
Conta que estavam no local quando chegou Bertinho (José Israel Alves) 44, caseiro da fazenda sede, que falou: “Não quero que você fica trazendo esse cara aqui', referindo-se a Sérvio. E imediatamente os dois começaram adiscutir por causa de um cachorro, que Bertinho acusava Sérvio de tê-lo furtado. Em um dado momento, conta Cairon, que ao se virar para atender o telefone escutou um estampido. Quando se virou viu Bertinho empunhando um revólver e Sérvio clamando de dor correndo em direção ao córrego e caiu. Bertinho afastou-se do local e Cairon prestou socorro à vitima, transportando-a até o hospital.
 A PM seguiu para a fazenda e, em princípio não encontrou o autor do disparo. Conversaram com dois trabalhadores, que presenciaram a ação policial. Nas buscas na casa, foi encontrada uma espingarda cartucheira calibre 36, municiada com um cartucho e  foi encontrado um cartucho vazio.  O autor não se encontrava no local e como poderia estar escondido na mata que cerca a propriedade, a PM saiu do  local dando a entender que havia deixado o local e policiais ficaram  aguardando o autor aparecer. Depois de um tempo, Bertinho saiu do mato e foi em direção à fazenda, sendo abordado e preso, indicando  onde guardara a arma.
À PM,  Bertinho relatou que trabalha como caseiro da fazenda há quatro anos  e que já havia discutido com Sérvio. De acordo com o autor, há um ano um cachorro da raça Americano,  de sua propriedade, sumiu da fazenda  e suspeita que Sérvio o tenha furtado e desde então os dois sempre discutiam e que Sérvio disse que iria processá-lo. 
Bertinho disse que é costume andar n afazendo portando uma arma de fogo  e que sua intenção não era matar Sérvio, mas atirou para se defender, porque Sérvio partiu em sua direção e que se quisesse matá-lo  teria a chance de efetuar mais disparos.
Na Santa Casa, Sérvio foi atendido pela médica plantonista CP, auxiliada pelos médicos A e D, que encontraram três orifícios no corpo da vítima, dois no ombro direito e um no ombro esquerdo. Realizaram exames de raio x e demais exames complementares, mas não conseguiram  localizar nenhum resquício ou pedaço de projétil e nenhuma fratura no corpo de Sérvio, que não corre risco de morte.

 

Depósito de veículos apreendidos incendiado na estrada da Rifaininha

No sábado 24, por volta das 16h, a PM foi acionada por Alonso da Silva Ribeiro 66, para comparecer no depósito de veículos do Detran, do qual é responsável, localizado próximo ao aeroporto. Contou Alonso que foi comunicado do incêndio e imediatamente dirigiu-se para o local, na companha de seu filho, onde constatou que vários veículos estavam em chama.
Segundo Alonso, imediatamente solicitou o caminhão pipa da prefeitura para apagar o fogo, mas devido à demora, cerca de 80 sucatas de veículos que foram removidos do antigo pátio da Delegacia foram destruídos.
Conforme o BO, não foi possível identificar os veículos queimados devido à alta temperatura do local. Alonso informou ainda que no local  não havia material para ignição do fogo  e que suspeita de que o incêndio tenha sido provocado , pois o fogo iniciou próximo ao muro . A Delegacia Regional de Araxá foi acionado para pericia e a área isolada até a chegada dos peritos. 

 

Mais um roubo em estabelecimento comercial

Um bar, na rua Dr. Djalma Afonso do Prado, foi alvo de roubo por dois indivíduos, por volta das 20h30 do último domingo 25. De acordo com o propietário-vitima, MVM, os dois indivíduos, com o rosto coberto com blusas,  estavam armados, um deles com uma faca e o outro com um revólver cano curto prateado. Os autores fugiram para um matagal próximo, levando  certa quantia em dinheiro e um maço de cigarros. 

 

Depois de roubo, autores trocam de roupa no cemitério

O ET atendeu chamado e esteve no cemitério local na manhã desta sexta-feira 23, por volta das 7h30. No local, sobre um túmulo foram fotografadas peças de roupas de pelo menos três pessoas e, que foram reconhecidas por uma das vítimas de roubo,  ABJ.
 “O roubo foi no bar do Ladeira, perto do velório, mais ou menos 21h. Estávamos umas 12 pessoas no bar, quando chegaram  três indivíduos, um deles armados,  anunciaram o roubo e foram pegando carteiras e celulares de todo mundo. Éramos 12 pessoas, mas ninguém reagiu, porque um estava armado...”, relatou A, que procurava por seus pertences, uma vez que foi encontrada no cemitério, uma carteira com documentos, inclusive a CNH de uma das vitimas. A carteira estava em local diferente das roupas”.
Segundo A, logo após o roubo, a polícia foi acionada, fez rastreamentos, mas nenhum dos envolvidos  foi  localizado. “Rodaram, rodaram e os autores estavam no cemitério. Não sei quem são porque estavam de capuzes e toucas ninja, mas  reconheço as roupas e sei que são deles”.